FLUVASAN Futebol Clube – Manhuaçu (MG): Fundado em 1926

O Fluvasan Futebol Clube foi uma agremiação da cidade de Manhuaçu (MG). A sua Sede ficava localizada na Praça Cinco de Novembro, nº 339/ Sl. 04, no Centro de Manhuaçu. O clube foi Fundado em 1926, graças a fusão entre três clubes da cidade: Fluminense, Vasco e Andaraí.

A escolha do curioso nome foi uma homenagem aos três times, pincelando as três primeiras letras do FLUminense e VASco e mais duas letras do ANdaraí, resultando no novo nome: FLUVASAN. O clube existiu por seis décadas até se extinto nos anos 80.

Entre esse período, o Fluvasan disputou Torneio Coronel Jorge Guilherme de 1967, o Torneio Incentivo Mineiro de 1978, além do Campeonato Citadino de Manhuaçu.

Na reportagem da Revista Sport ilustrado, destaca a campanha do Fluvasan em 1951. Neste ano, realizou um total de 13 jogos, vencendo 10 e perdendo apenas três; marcando 44 gols (média de 3,4 gols por partida), sofrendo 19 (média de 1,5 gol por jogo), saldo positivo de 25.

Dentre os adversários, o time enfrentou o Democrata, de Governador Valadares (3 a 1); A.E. Colégio Evangélico, de Jequitibá (5 a 0); a equipe capixaba do Comercial, de Castelo (1 a 0).

FLUVASAN, foto do time posado. EM PÉ (da esquerda para a direita): Walter (Técnico), Gerson, Vadinho, Michel, Mamede, Nêgo, Mário, Benedito, Mansur (Massagoista). AGACHADOS (da esquerda para a direita): Chico, Sinval, Paulinho, Seid, Névio, Talim, Renato e Lúcio.

 

FONTES & FOTOS: Revista Sport Ilustrado – Página no Facebook: “Futebol da Região de Manhuaçu”

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “FLUVASAN Futebol Clube – Manhuaçu (MG): Fundado em 1926

  1. silvio basilio santana

    FLUVASAN; Time muito respeitado na região. Vi jogar contra o Pastoril e o Democrata em Valadares. Infelizmente não lembro os placares, mas foram jogos que toda a cidade ficou impressionada com a qualidade desta equipe. (anos 1955/56)

  2. Sergio Mello Autor do post

    Adair, das três fotos, duas constam a escalação. A única que não possui foi porque não encontrei a escalação!
    O que encontrei foi a data: 05 de novembro de 1965.

    Att.

  3. Sergio Mello Autor do post

    All the information that has been found is in the story! If you find news we will post!

    graciously

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *