Nalin Futebol Clube – São Gonçalo (RJ): Fundado em 1970

O Nalin Futebol Clube foi uma agremiação da cidade de São Gonçalo (RJ). Fundado no dia 07 de Setembro de 1970, por Francisco Nalin, que era o então dono da rede de lojas de móveis Nalin no bairro de Alcântara, onde ficava a Sede no clube. Além de participar do Campeonato Citadino, também esteve presente no  Campeonato Fluminense em 1976 e 1977.

O Nalin não teve uma vida longa e no final da década de 80, o clube desapareceu. Apesar de ser efêmero faturou alguns títulos:  Campeão do Torneio Doutor Cláudio Medeiros (1977);  Campeão da Copa Niterói / São Gonçalo de Futebol (1986);  Vice-Campeão da Copa Niterói / São Gonçalo de Futebol  Júnior (1986).

FONTES & FOTO:  Jornal O Fluminense – VIANA, Eduardo. Implantação do futebol Profissional no Estado do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Editora Cátedra, s/d – Retratos do Futebol Fluminense

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Nalin Futebol Clube – São Gonçalo (RJ): Fundado em 1970

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Carlos, seria importante resgatar tudo que for possível (fotos, flâmulas, etc).
    Podendo ajudar, darei os devidos créditos na postagem!

    Abs.

  2. Carlos

    Olá . Qual o objetivo , por favor ?
    Posso vêr com meu tio. Ele era o dono do nalin FC .
    Ele deve ter sim. Prq a pouco tempo ele ainda tinha os troféus..

  3. Sérgio Mello Autor do post

    Olá Anselmo, boa tarde!

    Estou tentando conseguir fotos de clubes gonçalenses dos anos 70.
    Não está fácil, mas obtendo serão publicados aqui, com certeza!

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *