Marumby de Futebol – Curitiba (PR): Uma participação na Segundona Paranaense

O Marumby de Futebol foi uma agremiação efêmera da cidade de Curitiba (PR). O Tricolor (nas cores azul, amarelo e vermelho) foi Fundado no dia 02 de Setembro de 1975, a sua Sede ficava na Rua Dr. Falvre, 1.330/ 1º andar / Sl. 208, no Centro de Curitiba. A escolha das cores foi por meio de um estudo com parecer de técnicos de programação visual e as cores assinaladas são as que mais se destacam na TV a cores e em publicações.

HISTÓRIA

Com a participação de três equipes, o Marumby disputou o Torneio de Acesso de 1976, onde se definiria o 14º clube que iria integrar a Elite do Futebol Paranaense naquele ano.

Contudo, acabou derrotado, no dia 25 de janeiro,  pelo Arapongas Esporte Clube por 2 a 0, em Curitiba. EC 9 de Julho e Arapongas empataram em 0 a 0, em Londrina. Depois, nova derrota, desta vez por goleada de 6 a 0, aplicada pelo Esporte Clube 9 de Julho, de Cornélio Procópio, em Bandeirantes, em 28 de janeiro.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – TORNEIO DE ACESSO 1976

PARTICIPANTES

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

EC 9 de Julho

3

2

1

1

0

6

0

6

Arapongas EC

3

2

1

1

0

2

0

2

Marumby de Futebol

0

2

0

0

2

0

8

-8

Sem obter êxito, o Marumby, ainda no ano de 1976, disputou o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Porém, mais uma vez a campanha foi aquém do esperado. Então, com menos de um ano de existência a diretoria tomou a decisão radical e encerrou as atividades do Marumby de Futebol.

FONTE: Diário do Paraná

Compartilhe...
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 06. Rodrigo Oliveira, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Marumby de Futebol – Curitiba (PR): Uma participação na Segundona Paranaense

  1. GILMAR WISNIEVSKI

    O Marumby tinha uma boa base e entre seus jogadores, Paulinho Cascavel, que foi para o Pinheiros e depois para Portugal. Eu joguei nessa base

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *