DIA 11 DE MAIO! DIA D! DUNGA CONVOCA A SELEÇÃO

11 de Maio de 2010, dia muito aguardado por todos e em especial para os jogadores de futebol; pois sai a convocação do técnico Dunga para a Copa da Africa do Sul. Até lá muita gente jogador ou não ficam na espectativa para ver a relação dos 22 chamados, mesmo aqueles que tem vaga garantida na lista fica a agonia quando se chega perto da data final para a divulgação e ver seu nome confirmado.

Ao contrario de outras Copas nessa eu acho que Dunga e comissão técnica tem a lista praticamente fechada do grupo que vai tentar buscar o hexa, pelo que tenho observado o treinador que em sua epóca de jogador era de pulso forte, dinâmico em seu jeito de atuar dentro das quatros linhas, segue fora delas um estilo arrojado e força e convicção no que busca e almeja. Ele certamente não irá cair nas pressões da midia e da população para se levar ” Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ganso, Adriano” por força de nomes e patrocinadores de plantão. Claro que ainda existem algumas vagas são poucas é verdade e certamente Dunga saberá quem poderá compor o grupo em ele que no inicio chegou a ouvir o coro ” Adeus Dunga Adeus Dunga ” e muitas piadinhas, transformou a seleção em um grupo vencedor e fazendo nossos hermanos argentinos verdadeiros freguêses, liderança nas eliminatórias, campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações e mesmo apesar de ter enfrentado adversários de baixo escalão em amistosos, Dunga deu a sua cara a Seleção Brasileira e acho muito dificil alguém conseguir impor uma vontade alheia em seu grupo.

Vejamos os provaveis convocados e os sonhadores que restam um fio de esperança:

Goleiros:

JULIO CESAR  – GARANTIDO

DONI E GOMES – BEM  NA FITA EMBORA VITOR ESTEJA NA ESPECTATIVA

Laterais Direitos:

MAICON E DANIEL ALVES – GARANTIDOS

Laterais Esquerdos:

AI ESTA A GRANDE DÚVIDA! MICHEL BASTOS E KLEBER –  BEM NA FITA ANDRÉ SANTOS, MARCELO, MAXWELL DO BARCELONA SONHAM AINDA.

Zagueiros:

LÚCIO E JUAN – GARANTIDOS

LUISÃO E MIRANDA BEM NA FITA! THIAGO SILVA SONHO BEM VIVO AINDA

Volantes:

GILBERTO SILVA E FELIPE MELO – GARANTIDOS, RAMIRES E KLEBERSON QUASE LÁ, JOSUÉ E LUCAS PODEM PINTAR SONHO VIVO AINDA.

Meias:

KAKÁ E ELANO –  GARANTIDOS,  DIEGO SOUZA, DIEGO, RONALDINHO GAÚCHO BRICAM PELAS VAGAS RESTANTES. GANSO FICA PARA 2014 EMBORA TENHAS FUTEBOL MAIS DUNGA SÓ LEVARIA EM ÚLTIMO CASO.

Atacantes:

LUIS FABIGOL, ROBINHO E NILMAR – GARANTIDOS, ADRIANO NÃO CREIO QUE VÁ AO MUNDIAL, PATO CAIU UM POUCO NO CONCEITO DE DUNGA, FRED E LOVE COTADOS, RONALDO NEM NO SONHO, GRAFITE E HULK POUCAS CHANCES. NEYMAR AINDA MUITO PRECOCE NÃO ACRÉDITO QUE DUNGA AINDA CONVOQUE O NOVO ÍDOLO DA VILA.

Dificilmente teremos muitas surpresas, mais vale lembrar que mesmo depois de 11 de Maio podem ocorrrer contusões no periodo de preparação mais vamos aguardar para vermos como e  quem serão os 22 guerreiros na luta pelo hexa.

Como

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *