GOL DO MEU IRMÃO

Helio Miranda foi um bom jogador de futebol e um grande treinador. Como atleta jogou nos aspirantes do CRB, passando depois para o primeiro time do Auto Esporte e Esporte Clube Alagoas. Também vestiu a camisa da seleção alagoana em 1954. Depois foi para o Sport Clube do Recife e chegou a treinar no Bangú, quando sofreu uma séria contusão e foi obrigado a parar de jogar. Na Universidade sentiu que poderia ser técnico de futebol e começou pelo Guarani do Poço.
Mas, houve uma passagem interessante na vida do jogador Helio Miranda. O assunto foi muito comentado na imprensa e entre as torcidas. Helio tinha um irmão chamado Haroldo Miranda que era radialista e narrava futebol pela Rádio Difusora de Alagoas. E muitos comentavam que no torneio inicio, quando Helio Miranda estreiou no Auto Esporte, a cada gol que ele marcava, o Haroldo gritava no microfone da sua emissora – GOL DO MEU IRMÃO.
Entretanto, a coisa não foi bem assim. Tudo aconteceu em um amistoso do Auto Esporte contra a equipe do ABC de Natal. Helio Miranda havia se consagrado no torneio inicio assinalando todos os gols do seu time e se sagrando campeão. Como o amistoso aconteceu logo depois do torneio inicio e os comentários corriam pela cidade, o grande locutor Haroldo Miranda foi a forra.
O jogo foi noturno e no campo do mutange. Em determinado momento da partida, Helio driblou vários adversários e entrou com bola e tudo no gol do ABC. Era tudo que Haroldo queria. Entusiasmado, ele gritou para seus ouvintes e os torcedores que estavam perto da cabine da Difusora – GOL DO MEU IRMÃO !!!! E concluiu – Agora sim, é gol do meu irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *