Proletário Atlético Clube de Rio Bonito / RJ

O Proletário Atlético Clube de Rio Bonito / RJ, fundado em 7 de maio de 1951, por grupo de desportistas da cidade com a presença do prefeito a época, após ser campeão citadino de Rio Bonito em 1958, participou do 1o Campeonato Fluminense de Clubes Campeões de 1958, no primeiro semestre de 1959.

Em 1960, o presidente Jose Alves Ventura, dentro de uma grande crise financeira, executa medidas saneadoras e altera o nome do clube para Rio Bonito Atlético Clube.

Em 2004 disputou a Terceira Divisão Profissional do Campeonato Carioca pela primeira vez, chegando as quartas de final. O Rio Bonito A.C. orgulha-se como primeiro clube profissional da Cidade, que hoje conta com um time fixo de veteranos, o mesmo que abriu o campeonato da terceira divisão.

Hoje como clube social e esportivo, conta com um ginásio poliesportivo, duas quadras de tênis de saibro e dois campos de futebol society, participando do campeonato de futebol amador, das categorias de base e de vários outros esportes como futsal, Tênis e Kickboxing.

Fonte: Jornal “O Fluminense” de 1959, site do Clube e arquivo pessoal.
..

Um comentário em “Proletário Atlético Clube de Rio Bonito / RJ

  1. Sergio Mello

    Meu amigo Ielo, como é bom vê-lo aqui postando novidades com o talento que Deus te deu!
    Pessoas como o amigo são insubstituíveis!
    Essa publicação segue com a sua marca registrada: ‘Gol de Placa’!

    Grande abraço e Parabéns!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *