O Tigre está voltando…

Novorizontino já trabalha com as categorias de base. O futebol profissional somente em 2011

untitledO Grêmio Novorizontino já está trabalhando com as categorias de base após mudar de nome (o Grêmio Esportivo Novorizontino foi extinto e para escapar das dívidas do antigo clube, a atual diretoria fundou, no dia 1º de março de 2010, o Grêmio Novorizontino). A equipe da cidade de Novo Horizonte disputará o Campeonato Paulista sub 15 e sub 17. O time profissional será ativado em 2011, quando vai iniciar na Quarta Divisão.

O antigo Novorizontino foi vice-campeão paulista em 1990, quando era comandado por Nelsinho Batista, e perdeu a final para o Bragantino, de Vanderlei Luxemburgo. A equipe revelou o zagueiro Márcio Santos e o atacante Paulo Sérgio, que foram campeões com a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos.

O atual Grêmio Novorizontino também mandará os seus jogos no tradicional estádio Jorge Ismael de Biasi, que está sendo reformado. E dois jogadores que defederam o clube na década de 90 estão à frente do projeto de trabalho planejado a partir de 2010.

O primeiro deles é Luís Carlos Goiano, ex-volante, que, entre outros clubes, brilhou com as camisas do São Paulo e Grêmio. Ele iniciou na carreira de treinador no extinto Grêmio Barueri e recentemente trabalhou no Mirassol.

O segundo encarregado de comandar o clube ainda não é ex-jogador. Trata-se do atacante Alessandro Cambalhota, que defendeu inúmeros clubes, como o Santos, e atualmente faz parte do elenco do Linense, que disputa a fase decisiva da Segunda Divisão do Paulista (Série A-2).

O clube já pagou os R$ 500 mil de taxa de filiação para a Federação Paulista de Futebol. E está injetando dinheiro na reforma do estádio e no trabalho com a base.

Fonte: http://colunas.globoesporte.com/futebolcaipira/

Um comentário em “O Tigre está voltando…

  1. Gilvanir Alves

    Acho que será uma empreita enorme, para levantar novamente o clube, mas tendo pessoas serias no comando, tendo paciência e muita dedicação, logo logo teremos novamente um time de tradição do interior, boa sorte oa novo velho TIGRE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *