Sociedade Esportiva e Recreativa Paredes de Nova Pádua(RS)

O SER Paredes foi fundado em 13 de outubro de 1964 por um grupo de moradores da comunidade de Santo Isidoro, à época município de Flores da Cunha. Na ocasião, Gregório Rancan foi eleito presidente, tendo como vice José Luiz Scremin, secretário Irini Menegolle e tesoureiro Virgínio Scremin. O primeiro campo de futebol foi construído em 1967 numa área cedida pela família de Antônio Zorzi. Em 1994, também em terras doadas pela família Zorzi, foi inaugurado o atual campo, situado atrás do salão da comunidade.

Em meio século de existência o Paredes disputou diversas competições na região, sendo campeão do 1º Campeonato de Integração de Nova Pádua, em 1991. O torneio foi organizado por uma comissão local, pouco antes da emancipação do município, em 1992. Antes, o clube havia conquistado o Campeonato Municipal do Interior de Flores da Cunha, em 1975, ao derrotar o Paduense por 1 x 0.

O clube conquistou ainda quatro títulos municipais de Nova Pádua do certame principal, quatro na categoria Veteranos, um da 2ª Divisão (2013), uma Copa dos Campeões e dois torneios municipais de Futsal Mirim.

 

 

 

Atrás, da esquerda para a direita: técnico Castilho, Mário Simionatto, Idalino Rancan, Angelo Scremin, Rosalino Zorzi, Valdemar Scremin e Pedro Scremin; agachados, na mesma ordem, Marino Scremin, João Menegolla, Benedito Menegolla, Gregório Rancan e Pedro Zorzi.

Dos 11 jogadores que formaram a primeira equipe, em 1965, estão todos vivos. Do grupo, apenas o técnico Castilho, que teve passagem pelo Peñarol do Uruguai e vivia em Flores da Cunha, é falecido.

 

 

 

 

 

Fontes: Jornal O Florense. SER Paredes, Times do RS

2 pensou em “Sociedade Esportiva e Recreativa Paredes de Nova Pádua(RS)

  1. Roselio Luis Basei Autor do post

    Amigo Sérgio!
    Foi justamente por isso que resolvi divulgar essa história aqui, pois entendo que essas histórias merecem ser compartilhadas e divulgadas.
    Abs!
    Basei

  2. Sergio Mello

    Eu entendo que a história pode ter ou não lindas imagens,
    mas que faz ser chamada de ‘História’ é o
    conteúdo! E essa tem conteúdo!!
    Parabéns Basei pelo resgate de uma história
    que não apenas gaúcha.
    É uma história do nosso povo!!

    Abração amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *