O SER Paredes foi fundado em 13 de outubro de 1964 por um grupo de moradores da comunidade de Santo Isidoro, à época município de Flores da Cunha. Na ocasião, Gregório Rancan foi eleito presidente, tendo como vice José Luiz Scremin, secretário Irini Menegolle e tesoureiro Virgínio Scremin. O primeiro campo de futebol foi construído em 1967 numa área cedida pela família de Antônio Zorzi. Em 1994, também em terras doadas pela família Zorzi, foi inaugurado o atual campo, situado atrás do salão da comunidade.
Em meio século de existência o Paredes disputou diversas competições na região, sendo campeão do 1º Campeonato de Integração de Nova Pádua, em 1991. O torneio foi organizado por uma comissão local, pouco antes da emancipação do município, em 1992. Antes, o clube havia conquistado o Campeonato Municipal do Interior de Flores da Cunha, em 1975, ao derrotar o Paduense por 1 x 0.
O clube conquistou ainda quatro títulos municipais de Nova Pádua do certame principal, quatro na categoria Veteranos, um da 2ª Divisão (2013), uma Copa dos Campeões e dois torneios municipais de Futsal Mirim.
Dos 11 jogadores que formaram a primeira equipe, em 1965, estão todos vivos. Do grupo, apenas o técnico Castilho, que teve passagem pelo Peñarol do Uruguai e vivia em Flores da Cunha, é falecido.
Fontes: Jornal O Florense. SER Paredes, Times do RS
Amigo Sérgio!
Foi justamente por isso que resolvi divulgar essa história aqui, pois entendo que essas histórias merecem ser compartilhadas e divulgadas.
Abs!
Basei
Eu entendo que a história pode ter ou não lindas imagens,
mas que faz ser chamada de ‘História’ é o
conteúdo! E essa tem conteúdo!!
Parabéns Basei pelo resgate de uma história
que não apenas gaúcha.
É uma história do nosso povo!!
Abração amigo!