Vasculhando meu acervo atrás de algumas informações, encontrei as seguintes notícias veiculadas no dia 25 de maio e 10 de junho de 1917, no jornal A Comarca, de Joinville.
25/mario/1917
“FOOT BALL – NICODEMUS
Os peritos Aymar Soares, Julio Diogo e Germano Matz pediram um prazo de quinze dias para responder aos quesitos formulados pelo Dr. Affonso Tricta, como advogado do América Foot Ball Club e pelo Dr. Julio Renaux, como advogado do industrial Sr. Francisco Nicodemus”.
10/junho/1917
“ACÇÃO FOOT BALL – NICODEMUS”
‘Foram inquiridas nove testemunhas da acção proposta pela Sociedade Sportiva America Foot Ball Club contra Francisco Nicodemus. Os peritos Julio Diogo, Aymar Soares e Herman Matz apresentaram seo laudo no exame feito no ground à rua do Mercado, havendo o último arbitrador divergido, nas respostas de alguns quesitos, de seos collegas”
Conclusão: busquei mais informações a respeito do assunto, mas nada encontrei. Qual o problema que estaria ocorrendo? Como terminou? Seria Julio Diogo um ancestral de nosso colega Julio Bovi Diogo?
Fonte: A Comarca (Joinville)
Adalberto
artigo e descoberta muito interessante, mas não existe nenhum vínculo de minha família com este perito. É simplesmente uma grande coincidência. Agradeço pela lembrança !!!