Ficha técnica de um jogo histórico

Este jogo mostrou o Afonsinho, o grande jogador agora no Olaria. Foi bicampeão Carioca em 1967/1968. Em 1970, por ter-se rebelado contra a Lei do Passe – foi o primeiro jogador de futebol a conquistar o passe na Justiça – foi parar no Olaria, que na época formou um grande time graças ao mecenas Álvaro da Costa Melo, disposto a ameaçar os seis grandes do Rio – Botafogo, Fluminense, Flamengo, Vasco, América e Bangu.
FICHA TÉCNICA
OLARIA (RJ) 0 x 0 BOTAFOGO (RJ)
Data: 24/04/71
Local: Estádio do Maracanã / Rio de Janeiro
Campeonato Carioca
Renda: Cr$ 109.934,25
Público: 20.286
OLARIA: Pedro Paulo; Haroldo, Miguel, Altivo e Alfinete; Afonsinho e Roberto Pinto; Marco Antonio, Salvador, Luis Carlos “Feijão” e Antoninho / Técnico: Jair Rosa Pinto
BOTAFOGO: Ubirajara; Carlos Alberto Torres, Brito, Leônidas e Paulo Henrique; Ditinho e Carlos Roberto; Zequinha, Careca (Nilson), Jairzinho e Paulo César Caju. Técnico: Zagallo.

Este jogo foi televisionado para São Paulo e assisti porque o Olaria era a sensação do campeonato e um jogo contra o Botafogo de Paulo Cesar Caju e Jairzinho era sempre uma atração. O inusitado deste jogo que terminou empatado aconteceu nos minutos finais. Afonsinho e todo o time do Olaria ficou tocando a bola esperando o tempo passar e garantir o empate. Os jogadores do Botafogo vendo isso se irritaram e começaram ironicamente a bater palmas para os jogadores do Olaria.
Eu vi!

6 pensou em “Ficha técnica de um jogo histórico

  1. Gilberto Maluf Autor do post

    O Bangu e o América eram grandes times e infelizmente hoje não fazem frente. Mas nós temos esperanças.

  2. Gilvanir Alves

    No futebol carioca nos dias de hoje, dificilmente aparecerá outra equipe, pequena para dar trabalho aos 4 grandes. Anos atrás tinhamos o Bangu e o América que sempre roubavam a cena, hoje em dia só lutam para não cair.

  3. Gilberto Maluf Autor do post

    Eu também me lembro do jogo da fogueteira e também daquele que a arquibancada caiu. Este da arquibancada foi cruel.
    abs

  4. Edu Cacella

    Sem duvida existem jogos que assistimos e creio que somos previlegiados de estarmos presentes.Dois me marcaram especialmente.O jogo da fogueteira contra o Chile, estava atras do gol encima de onde ela jogou o foguete e a final do brasileiro de 92 quando a arquibancada caiu e o Maracana lotado emudeceu.

  5. Gilberto Maluf Autor do post

    Que legal que você viu também. É sinal que o jogo e o final marcaram em nossas memórias.
    abs

  6. Antonio Mario Ielo

    Foi no Canal 100 que assisti os melhores lances desta partida.

    Ficou marcado em minha memoria este final excentrico.

    Enquanto o time do Olaria tocava a bola em seu lado do campo, todo os jogadores do Botafogo ficaram em seu proprio campo.

    O “Juiz” sem muito o que fazer, apitou o final da partida.

    Terminou o Juiz no centro do gramado, com os jogadores do Olaria em seu campo e os jogadores do Botafogo no outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *