Trata-se de um relato sobre a ida ao jogo.
Estive em 1995 na Vila Belmiro, jogo de quarta-feira à noite, para ver Santos x Independiente da Argentina.
O jogo estava previsto para iniciar as 22h. Imaginem, eu morando em São Paulo e tendo que trabalhar logo pela manhã, as 07h30min.
Mas como tudo começou?
Foi assim: Meu amigo Jose Carlos, o JC, saudoso torcedor do Santos Futebol Clube, infelizmente não está mais entre nós, falou em determinada ocasião que na volta do Roberto Dinamite o jogo foi 5 x 0 para o Vasco contra o Corinthians , com todos os gols do Dinamite. Eu falei que foi 5 x 2. ( realmente foi 5 x 2 ! ). E ele quis apostar um peixe frito acompanhado de chopp em algum jogo do Santos. Falei, tá combinado. E ganhei a aposta.
Fiquei esperando a ocasião que o JC achasse propícia. E durante a realização do torneio que reunia todos os campeões da Libertadores da América, a Supercopa, teríamos o jogo da volta entre Santos x Independiente. Acho que era a final, pois na ida o jogo foi 1 x 1 na Argentina.
O JC falou para irmos ao jogo e que pagaria a aposta com o maior prazer. Relutei em ir, falei, o Independiente não é mais aquele esquadrão, longe de lembrar o cognome de Rei de Copas pelas 7 Libertadores conquistadas.
Pelo que o JC falou: Gilberto, você vai ver a camisa de um grande campeão, a do Independiente.
Me convenceu. E fui!
[img:Camisa_vermelha_do_Independiente.jpg,resized,vazio]
Foto da camisa vermelha do Independiente em clássico contra o River Plate
Encurtando um pouco a história, o relógio ia marcar meia-noite. E ia começar a decisão por penalidades máximas. ( O Edinho era o goleiro do Santos). No tempo normal acabou 2 x 2.
Tinha um policial militar do meu lado e comentei com ele: veja só, meia-noite, ainda não acabou o jogo, amanhã cedo tenho que estar em São Paulo às 07h30min no serviço. E sabe o que mais: sou corintiano.
O guarda desandou a rir.
A decisão terminou 3 x 2 para o Independiente nos pênaltis.
Eu ainda acho que este tipo de jogo fica marcado para sempre. Lá se vão 13 anos e ainda não saiu da memória.
Comentando com um amigo na semana passada sobre jogos de futebol, falei que trocaria qualquer destes jogos da série A por um jogo em Conselheiro Galvão, onde sem grandes compromissos, assistiria, às 15h, Madureira x algum clube da série C do brasileirão.
E podem contar, que se eu puder, vou fazer isso com o maior prazer.