Estrela da Saude – Campeão da 2a. Divisão Prof. de São Paulo em 1959

[img:distintivo.jpg,full,centralizado]

Tentei colocar o escudo do clube neste texto mas não consegui. O escudo está no seguinte endereço: http://www.simmm.com.br/memorias/estreladasaude/home.asp

Procurei o escudo do Estrela da Saude na “busca por escudos” e não encontrei. Portanto, aí está a sugestão. Segue abaixo pequeno relato extraído do endereço acima:

O romantismo de homens de aparência rude deu origem a um nome singelo, mesclando a pureza do céu azul, das estrelas brancas e do então distante bairro da Saúde. Assim nasceu, no ano de 1917, o Estrela da Saúde. Sua história, contudo, é uma das mais belas do futebol brasileiro.
A exemplo de muitas outras equipes da época, o Estrela deu seus primeiros passos amparado por jovens imigrantes italianos, operários das Indústrias Moinho Santista.

E, não fosse pelo olhar romântico de um de seus fundadores, que mirou o céu e, ao contemplar as estrelas, definiu nome, cor e bandeira do futuro clube, teríamos hoje um Palermo, Napoli ou Piemonte, nomes italianos que estavam na moda.

Campeão amador, em 1949, então com 37 anos de vida, ingressou no profissionalismo, disputando a segunda divisão durante nove temporadas, quando atingiu a primeira divisão. Essa é a sinopse da envolvente história de um clube com 83 anos de vida próspera e fiel às suas origens.

Em 1959 o Estrela da Saude sagrou-se campeão da segunda divisão de profissionais do estado de São Paulo. No entanto, nesta época o Estrela perdeu o seu campo e a FPF exigia que as equipes deveriam ter campo com arquibancadas para no mínimo 15.000 pessoas. O sonho acabou.
Nesse tempo o time disputou a segunda divisão e algumas pessoas ilustres juntaram-se à sua diretoria: João Atalla, João Valdeir Amadeu e Jerônimo Varzelle, Milton Muniz, Roberto Sanches-Rocco ( massagista do Estrela e do Corinthians Paulista ), entre outros.
As equipes de base do Estrela souberam também desempenhar o seu papel:
-Em 1950, campeão paulista de futebol juvenil
-Em 1952, vice-campeão juvenil do torneio Vicente Feola.
Hoje sua sede situa-se em um terreno próprio de 96.800 m2 na estrada de Cumbica 475, na Represa de Guarapiranga.
HINO DO ESTRELA
Se você quer acabar com as tristezas
Passe um domingo no clube do Estrela
Todos os domingos tem futebol e é pra valer
A turma vai lá pra jogar e pra vencer
Mas o Estrela é o clube do futuro
Se você vai com dinheiro
De lá você volta duro.
Fonte: SIMMM o Site do Futebol Amador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *