Sentado, de pernas cruzadas e controlando uma bolinha de papel com o pé esquerdo.

Meus amigos, Canhoto (ex-meia direita ), formou famosa dupla com Canhotinho no Palmeiras na década de 40. Só estou aqui falando dele porque trabalhei com ele na Siderúrgica Aliperti em São Paulo nos anos 60. Aliás ele foi contratado nos anos 50, perto dos 40 anos de idade, para ajudar o Clube Atlético Siderúrgica Aliperti na segunda divisão de profissionais.
Já em fins dos anos 60 ele continuava no Aliperti trabalhando no setor administrativo. Ele costumava ir ao setor onde eu trabalhava e gostava de conversar sobre futebol, era muito alegre.
Então, sentado e de pernas cruzadas, amassou uma folha de papel e com o pé esquerdo ( de sapato ) começou a controlar a bolinha por várias vezes sem deixá-la cair no chão. Repito, de pernas cruzadas. E rindo.
Será que somente por este exemplo podemos generalizar e afirmar que é por essas e outras que os craques antigos eram bem melhores que os atuais?
Acho que tínhamos uma maior quantidade de melhores jogadores , sem dúvida.
Seu apelido de Canhoto nasceu no Belenzinho, bairro da zona leste de São Paulo, onde nas peladas só chutava de canhota, mesmo jogando pelo lado direito.
Depois de ser campeão paulista em 1940 e em 1945, Canhoto jogou também no América do Rio e no Ypiranga (SP).- Almanaque do Palmeiras.

Abaixo, Canhoto e Durval do Juventus
[img:qfl_451.jpg,full,centralizado]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *