Atlético Mineiro 3 x 3 Atlético Mineiro-B

Em 24/12/1950, ao retornar de uma vitoriosa excursão à Europa, o Atlético promoveu um amistoso festivo em seu estádio contra seu time de aspirantes, os times estavam devidamente uniformizados e a partida foi apitada por árbitro da FMF. O dinheiro da renda foi arrecadado para pagamento de bichos aos jogadores.
ATLÉTICO-MG 3 x 3 ATLÉTICO-MG (B)
24/12/1950 – 15h00
Motivo: Amistoso
Local: Belo Horizonte-MG
Estádio: Lourdes
Árbitro: Luis Pereira Filho (FMF).
Renda: Cr$ 9.000,00
Atlético-MG: Kafunfa (Mão de Onça); Juca e Osvaldo; Moreno, Zé do Monte e Afonso; Lucas Miranda, Zezinho (Vavá), Ubaldo, Alvinho e Nívio. Técnico: Ricardo Diez.
Atlético-MG (B): Joãozinho; Geraldino e Ramos; Magnane, Carlos e Resende; Cabeinha (Válter), Lito, Galba, Wilson e Jair. Técnico: Campeão.
Gols: 1º tempo: Jair (0-1), Zezinho (1-1), Jair (2-1). 2º tempo: Ubaldo (2-2), Válter (2-3) e Nívio (3-3).
Fonte: Diário da Tarde 26/12/1950
 
Saluti
 
Claudio Freati

Este post foi publicado em 30. Claudio Freati, Jogos Amistosos Nacionais, Jogos Históricos, Minas Gerais em por .

Sobre Claudio Freati

gosto de escrever sobre curiosidades dos clubes menores enfrentando os grandes, com resultados, súmulas, goleadas, competições esquecidas, comparações, etc. Meu bisavô fundou o Yale, meu avô o Villa do Carmo de Barbacena e eu sou Atleticano. Minha linhagem italiana não me permitiu torcer pelo Palestra pois tenho 39 anos e na minha infância o galo era meia seleção de 81/82 ao lado do Flamengo, mas tenho respeito pelas histórias dos clubes e um pouco menos pelas opiniões de torcedores. Estou escrevendo muito sobre o Sete e Siderúrgica. Tenho um bom acervo de anotações de Villa, Atlético, América, Sete, Siderúrgica, times de Barbacena e Cruzeiro (tabela em excel), exceto o Almanaque do Cruzeiro, inclusive trabalho arquivos para o Carlos Paiva (América) e Wagner Augusto (Villa), tentando contribuir com sua obra, onde já os entreguei várias pérolas para suas próximas edições e tenho muito bom acesso, sempre que posso, à Hemeroteca de BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *