GRÊMIO – PRESIDENTE PRUDENTE

Agora é definitivo, o antigo Grêmio Barueri deixa de existir e dá lugar ao Grêmio Prudente Futebol Ltda. Os trâmites necessários para a oficialização do novo nome foram superados e a partir de agora, o time que teve uma das maiores ascensões em curto prazo de tempo no futebol brasileiro passa a ter, além de um novo nome, um outro distintivo

Prudente

Este post foi publicado em 18. Jorge Farah, São Paulo em por .

Sobre Jorge Farah

José Jorge Farah Neto, 53 anos, gestor desportivo, jornalista, historiador e pesquisador, criador e co-autor do Almanaque do Futebol Paulista em todas suas edições nos anos de 2000/01/02/03/04, torcedor fanático do Guarani FC de Campinas, jogador, dirigente e colecionador de jogo de botão e fã de futebol.

4 pensou em “GRÊMIO – PRESIDENTE PRUDENTE

  1. Rodolfo Kussarev

    Só um detalhe, as cores escolhidas (as mesmas do Grêmio Barueri original), coincidem com as da administração do Prefeito Tupã de Presidente Prudente. Agora, falando em termos de marketing e realidade do clube, acho que o melhor seria Grêmio Paulista, aí eles poderiam “vagar” por diversas cidades ao longo de sua vida, por mais que isso seja reprovável.

  2. Gilvanir Alves

    Bom negócio para a cidade de Presidente Prudente, que antes contava com o Corinthians local, e agora tem um novo representante depois de alguns anos.
    Com o tempo a gente se acostuma a chama-lo de Grêmio Prudente.

    Boa sorte para Grêmio Prudente Futebol Ltda!

  3. Antonio Mario Ielo

    A cidade de Presidente Prudente poderia pedir um escudo novo com as cores da cidade (preto, branco e vermelho) ou novas cores originais, até porque, o uniforme do Barueri é sem nenhuma inspiração, não diferencia na multidão.

    Em tempo, a palavra Presidente Prudente esta muito menor, quase apagado…

    Será que já estão prevendo outra mudança de “torcida”, deixando a marca “Grêmio” ser o nome forte?

    Definição de Grêmio:
    “Comunidade ou corporação cujos membros se sujeitam ao mesmo regulamento; sociedade, agremiação (cultural, esportiva etc.)”.

    É o capital sobrepondo a associação. A marca nasce cheia de hipocricia.

    Nasceram e cresceram utilizando o dinheiro de uma cidade e de sua torcida, e venderam a quem podia comprar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *