Não é melhor a bola fazer chuá?

Um anônimo disse: Sempre achei os gols nas redes estilo “véu de noiva”, mais emocionante! Um gol no Mineirão, Serra Dourada, Beira Rio, Pacaembú (com as redes novas) e, principalmente no Maracanã, é muito mais bonito de se ver que um gol no Morumbí, Olímpico, Castelão, São Januário e outros estádios que copiam aquele modelo europeu ( parece gol de Play-station).Será que na copa de 2014 que será realizada no Brasil teremos que “adotar” esse modelo que, para quem não conhece muito, acha que todos os jogos estão sendo relizados no mesmo estádio??? Este tipo de rede num formato de caixote não é uma coisa totalmente fora dos padrões? Sim, fora dos padrões da beleza de ver uma bola fazer um “chuá” estufando as redes.
Sabem porque também? Perguntaram para o Zico na última reforma do Maracanã como seria o melhor leiaute da rede. Ele falou que da forma atual, onde a bola estufa a rede . E disso ele entende um pouco né?
Perguntei certa vez para meus amigos e eles falaram que eu implico até com as redes dos gols e mandaram eu me preocupar com a rede do gol do Parque São Jorge.
Lá, que eu me lembre, a bola fazia chuá. Hoje não se joga mais por lá.
Só para constar, pois esqueci de um detalhe precioso. A rede tem que ter o caimento de um véu de noiva…
Um bom artifício é colocar a forquilha maior para uma boa estufada.
Tinha um locutor no Rio, Raul Longras, pelas décadas de 40/50, que gritava gol dizendo bem isso. “”balançou o véu da noiva”” Igualmente chamar as redes de filó era outro achado de Longras. Para deixar o gol muito mais expressivo gritava “PIMBA” . “Pimba” sintetizava tudo e era muito mais ameaçador e estufava o véu da noiva.

2 pensou em “Não é melhor a bola fazer chuá?

  1. Gilberto Maluf Autor do post

    Pois é Ielo, parece que nós temos bom gosto. Jamais faríamos um caixote com a rede do gol, certo?
    abs

  2. Antonio Mario Ielo

    Gilberto, concordo plenamente…

    O visual da bola estufando a rede, para quem está na arquibancada é inesquecivel.
    Na arquibanca não tem “replay”, tem que estar “ligado” no lance, acompanhando a bola até…. estufar as redes.
    Quando não acontece, fica um golzinho frocho…bobo… principalmente se for do adversário.

    Um Copa no Brasil, tem que ter a nossa cara, tem que ter rede “veu de noiva” e uma forquilha “larga’ em profundidade, sem mastro extra para segurar a rede.

    A cor também é importante, tem que ser sempre branca. Nada de rede de duas cores, xadrez ou listrado como a atual do Parque Antartica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *