Inauguração Estádio Pelezão – DF 1965

Como parte das comemorações dos 5 anos de existência de Brasília, em 21 de abril de 1965, o então informalmente chamado Estádio Nacional de Brasília foi parcialmente inaugurado com o nome de Estádio Edson Arantes do Nascimento, também conhecido popularmente como Estádio Pelezão.

 A primeira partida foi:

SELEÇÃO DE BRASÍLIA (DF) 1 x 3  E. C. SIDERÚRGICA (MG)
21/04/1965 – Guará-DF
Local: Estádio Pelezão
Árbitro: Jorge Cardoso (DF)
Renda: Portões Abertos
Gols: Zé Emílio 25’, Silvestre 37’, Djalma 59’e Noventa 85’

Seleção de Brasília: Zé Valter; Décio, Gegê, Wilson e Aderbal; Zé Maria e Beto; Sabará (Nobre), Djalma, Geraldo e Arnaldo.
Siderúrgica: Djair; Geraldino, Chiquito, Chiquito e Dawson; Edson (Tim) e Zé Emílio (Altino), Ernani, Silvestre, Fiel, Noventa e Canhoteiro (Raimundo) /  Técnico: Yustrich.
Fonte: O Estado de Minas

Saluti

 Claudio

Este post foi publicado em 30. Claudio Freati, Curiosidades, Distrito Federal (Brasília), Inaugurações, Jogos Amistosos Nacionais, Minas Gerais, Seleções Estaduais, Seleções Municipais em por .

Sobre Claudio Freati

gosto de escrever sobre curiosidades dos clubes menores enfrentando os grandes, com resultados, súmulas, goleadas, competições esquecidas, comparações, etc. Meu bisavô fundou o Yale, meu avô o Villa do Carmo de Barbacena e eu sou Atleticano. Minha linhagem italiana não me permitiu torcer pelo Palestra pois tenho 39 anos e na minha infância o galo era meia seleção de 81/82 ao lado do Flamengo, mas tenho respeito pelas histórias dos clubes e um pouco menos pelas opiniões de torcedores. Estou escrevendo muito sobre o Sete e Siderúrgica. Tenho um bom acervo de anotações de Villa, Atlético, América, Sete, Siderúrgica, times de Barbacena e Cruzeiro (tabela em excel), exceto o Almanaque do Cruzeiro, inclusive trabalho arquivos para o Carlos Paiva (América) e Wagner Augusto (Villa), tentando contribuir com sua obra, onde já os entreguei várias pérolas para suas próximas edições e tenho muito bom acesso, sempre que posso, à Hemeroteca de BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *