O jornal Daily Mail elegeu o uniforme da Seleção Brasileira o mais bonito da história do futebol. Segundo a publicação, a lista foi desenvolvida depois de consultas a especialistas de moda da Inglaterra.
“Quando você vence muitas Copas do Mundo como o Brasil – cinco – você está vestido de ouro. O calção azul e as meias brancas não são uma combinação palatável, mas você está acostumado a ver este conjunto que é quase uma utopia para os olhos. Um vencedor merecido”, diz o texto.
A segunda colocação ficou com o Real Madrid e seu uniforme todo branco. A combinação de branco e vermelho deu ao holandês Ajax o terceiro lugar.
Confira a lista dos dez uniformes mais bonitos de acordo com o Daily Mail:
1 – Seleção Brasiliera
[img:a_mais_bonita_da_hist__ria.jpg,thumb,vazio]
2 – Real Madrid
[img:R.Madrid_a_segunda_colocada.jpg,resized,vazio]
3 – Ajax
[img:Ajax_a_terceira.jpg,thumb,vazio]
4 – Leeds United (1973)
[img:Leeds_a_quarta.jpg,resized,vazio]
5 – Hull City (1994)
[img:Hull_City_a_quinta.jpg,thumb,vazio]
6 – Barcelona
[img:Bar__a_a_sexta.jpg,thumb,vazio]
7 – Inglaterra
[img:Inglaterra_66_a_setima.jpg,thumb,vazio]
8 – Arsenal (1992)
[img:arsenal_de_92__a_oitava.jpg,thumb,vazio]
9 – Crystal Palace (1980)
[img:Crystal_Palace_80_a_nona.jpg,thumb,vazio]
10 – Coventry City (1978)
[img:Coventry_a_d__cima.jpg,thumb,vazio]
Certamente devemos dar um desconto porque o jornal é britânico e a preferência foi dada quase que com unanimidade para os clubes locais. Mas o fato de terem escolhido a camisa da seleção de 70 me fez ver realmente o quanto ela era linda para os padrões da época. (G.Maluf)
O Daily Mail é um jornal Britânico, atualmente um tablóide, publicado inicialmente em 1896. É o jornal britânico mais popular depois do The Sun e indiscutivelmente o mais de direita. O seu jornal co-irmão, o The Mail on Sunday foi lançado em 1982, e uma versão Irlandesa do jornal foi lançada em 6 de Fevereiro de 2006. A inclinação editorial dos jornais é o conservadorismo social e político. O Daily Mail foi o primeiro jornal diário Britânico direcionado para o que hoje é considerada a classe média e o primeiro a vender um milhão de cópias por dia.