Nacional-URU 2 x 1 América-MG – 1957

Em 1957, o América excursionou ao Rio Grande do Sul, enfrentando o Renner, Internacional, Farroupilha e Pelotas e  estendeu sua viagem a Montevidéu para um amistoso contra o Nacional. Esta foi a primeira partida de um clube mineiro em um outro país sul-americano e também a primeira transmissão internacional feita pela Rádio Itatiaia de BH.

NACIONAL-URU 2×1 AMÉRICA-MG
Montevidéu – 28/03/1957
Amistoso Internacional
Local: Centenário
Árbitro: Juan Garzon Armenta
Nacional: Sosa; Difabio e Cruz; Collazo, Gomes e Rodriguez; Nunez (Villamide), R. Nunes, Acosta e H. Rodriguez (Caraballo) e Romero.
América: Tonho; Gaia e Nilton; Moacir, Barbatana e Cazuza; Ernani, Geraldo, Gunga (Milton), Osvaldo e Dodô (Dino).
Gols: H. Rodriguez (2) e Moacir

Saluti

Claudio

Este post foi publicado em 30. Claudio Freati, Jogos Amistosos Internacionais, Minas Gerais em por .

Sobre Claudio Freati

gosto de escrever sobre curiosidades dos clubes menores enfrentando os grandes, com resultados, súmulas, goleadas, competições esquecidas, comparações, etc. Meu bisavô fundou o Yale, meu avô o Villa do Carmo de Barbacena e eu sou Atleticano. Minha linhagem italiana não me permitiu torcer pelo Palestra pois tenho 39 anos e na minha infância o galo era meia seleção de 81/82 ao lado do Flamengo, mas tenho respeito pelas histórias dos clubes e um pouco menos pelas opiniões de torcedores. Estou escrevendo muito sobre o Sete e Siderúrgica. Tenho um bom acervo de anotações de Villa, Atlético, América, Sete, Siderúrgica, times de Barbacena e Cruzeiro (tabela em excel), exceto o Almanaque do Cruzeiro, inclusive trabalho arquivos para o Carlos Paiva (América) e Wagner Augusto (Villa), tentando contribuir com sua obra, onde já os entreguei várias pérolas para suas próximas edições e tenho muito bom acesso, sempre que posso, à Hemeroteca de BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *