Itu é um munícipio brasileiro no interior do estado de São Paulo. Sua população estimada em 2007 era de 147.157 habitantes, formada principalmente por descendentes de imigrantes portugueses, italianos, japoneses, além de migrantes de outras regiões do Brasil, em especial do Nordeste, além da forte presença de migrantes do estado do Paraná. Cidade famosa por tudo lá ser de tamanho exagerado, fama inaugurada pelo comediante Francisco Flaviano de Almeida, o famoso Simplício. Conforme obtido na Wikipédia.
Pois bem no domingo passado, tivemos mais um fato superlativo para se somar nesta exagerada cidade.
Jogaram Santos x Ituano, com resultado final de 2 x 0 para o Ituano.
Destaque-se o exagero de bolas nas traves havidas, 6 pelo Santos e 1 pelo Ituano.
Kleber Pereira, centroavante do Santos, somente ele, mandou 4 na trave.
Fica registrado então que um time mandou 6 bolas na trave do Ituano e não fez nenhum gol.[img:ituano_sp.gif,thumb,vazio]
André.
O Eduardo, era do bairo de Cavalcanti, Rio de Janeiro. Morava próximo à casa de minha avó. Foi meu amigo de infância.
Walter,que legal..poxa o cara dividia as faltas com Rivelino,sensacional,gostei mesmo da matéria..vou pesquisar mais sobre ele.
André.
Esse Eduardo, era um ponta-esquerda sensacional, além de ser um ótimo driblador, era ótimo nos cruzamentos na área e também chutava muito. Era um exímio batedor de faltas. As faltas que ele batia só tinham 3 destinos: dentro do gol, na trave ou o goleiro espalmava. Uma pena que morreu muito jovem, em 1969, quando atuava pelo Corinthians, comprado por uma fortuna do América. O Eduardo era tão bom batedor de faltas, que quando jogava no Corinthians, dividia as batidas de faltas com o Rivelino, coisa impensável antes de sua contratação.
Também o jogo foi em Itu, lá as traves são maiores…
também não tinha conhecimento dessa…com um gol tão grande,ainda ele consegue acertar 7 vezes na trave?!..esse batia umbolão
Não sabia desta do América. Então o saudoso Eduardo mandou 5 na trave?
Valeu Walter.
Gilberto.
Para mim, o fato do Santos ter mandado 6 bolas na trave e perder o jogo, não foi novidade.
Em 1967, em um jogo pelo Campeonato Carioca, o América mandou 7 bolas na trave(5 do ponta-esquerda Eduardo e 2 do Edu). Final do jogo, Bangu 2-1 América.