Crônica de uma rivalidade

Em 01/07/1990 jogaram Inglaterra x Camarões pela Copa do Mundo, e a Inglaterra venceu na prorrogação po 1 x 0 o time de Roger Milla. Placar final de 3 x 2, num sensacional jogo de futebol.
Mas neste dia, eu e mais 8.752 loucos fomos ver Corinthians 0 x Mogi-Mirim 0.
A única coisa boa deste jogo foi que o Corinthians levou a Taça dos Invictos, totalizando 24 jogos sem perder no campeonato paulista. Como o jogo foi ruim demais, no intervalo pensei: o que é que eu estou fazendo aqui, a Copa de Mundo está rolando solta….mas neste dia vi Laercio Rossi, corintiano fanático também no Morumbi com sua esposa. Existe uma passagem dele que ficou na história.

O sogro do Laercio era seu Sebastião, palmeirense fanático. Laercio trabalhava no Metrô de SP . Depois de uma vitória do Corinthians contra o Palmeiras, ele ligava toda hora para a empresa do seu Sebastião falando um monte, que o time ganhou e o dele perdeu, aquilo que a gente imagina. Tanto enchia que seu Sebastião não o atendia mais. Então ele pedia para a secretária do setor ligar falando que era outra pessoa e aí ele entrava na conversa e falava: Seu Sebastião, sou eu e ria, ria. E fazia assim também com seus cunhados, filhos do seu Sebastião.Mas……o mundo dá voltas.
E aconteceu uma derrota do Corinthians para o Palmeiras. O Laercio pegou sua esposa e falou: – Vamos sumir daqui e voltar só lá para meia-noite, e eles vão se ferrar, não vão achar a gente.Então, lá pela meia-noite, entraram com carro na rua, olharam para ver se tinha alguém em frente a casa, ninguém à vista, embicaram o carro para junto ao portão.

De repente, três carros acionaram os faróis em direção ao Laercio e seu carro, desceram todos dos três carros e começaram a gritar: PALMEIRAS! PALMEIRAS! PALMEIRAS!Imagino que até para quem está lendo a surpresa foi grande.Hoje Laercio não trabalha mais no Metrô, a última notícia que tive dele é que abrira um comercio de compra/venda de automóveis.

Texto de Gilberto Maluf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *