Olímpica de Lavras x Colômbia

Em 1949, após disputar a Copa América no Brasil e terminar na lanterna, a Seleção Colombiana, antes de retornar à Bogotá, realizou um curioso amistoso contra a Associação Olímpica de Lavras do sul de Minas, conforme a Ficha Técnica abaixo: 

OLÍMPICA DE LAVRAS 1 x 1 SEL. DA COLÔMBIA
08/05/1949 Lavras-MG
Local: Estádio da Associação Olímpica
Árbitro: Mário Viana
Olímpica: Cantera; Velão, João e Carley; Sidney e Didi (Floriano); Sérgio, Lauro,
Carmo, Pico (Rui), Cláudio e Bolacha.
Colômbia: Ojeda; Picalua e Mariaga; Castelbondo, Vil e Gutierrez; Garcia, Haroldo,
Edgard, Ruiz e Camillo.
Gols: Ruiz 1º T (Colômbia) e Rui (Olímpica) 2° T
Obs: O jogador Rui que entrou no segundo tempo e assinalou o gol de empate
era o centroavante do Sete de Setembro de BH.

Cordiali Saluti

Claudio

Fonte: Jornal Estado de Minas

Este post foi publicado em 30. Claudio Freati, Curiosidades, História do Futebol, Internacional / Conmebol, Jogos Amistosos Internacionais, Minas Gerais em por .

Sobre Claudio Freati

gosto de escrever sobre curiosidades dos clubes menores enfrentando os grandes, com resultados, súmulas, goleadas, competições esquecidas, comparações, etc. Meu bisavô fundou o Yale, meu avô o Villa do Carmo de Barbacena e eu sou Atleticano. Minha linhagem italiana não me permitiu torcer pelo Palestra pois tenho 39 anos e na minha infância o galo era meia seleção de 81/82 ao lado do Flamengo, mas tenho respeito pelas histórias dos clubes e um pouco menos pelas opiniões de torcedores. Estou escrevendo muito sobre o Sete e Siderúrgica. Tenho um bom acervo de anotações de Villa, Atlético, América, Sete, Siderúrgica, times de Barbacena e Cruzeiro (tabela em excel), exceto o Almanaque do Cruzeiro, inclusive trabalho arquivos para o Carlos Paiva (América) e Wagner Augusto (Villa), tentando contribuir com sua obra, onde já os entreguei várias pérolas para suas próximas edições e tenho muito bom acesso, sempre que posso, à Hemeroteca de BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *