SALTO F.C. – SALTO/SP

Olá pessoal, eu estava dando uma olhada nos campeonatos paulistas dos anos anteriores e acabei descobrindo uma coisa interessante.

Em 2007 o Sport Club Campo Limpo Paulista (atual Cotia Futebol Clube) mandou seus jogos em Salto-SP e mudou seu nome para Salto Futebol Clube e suas cores de preto/branco para azul/branco.

O curioso dessa mudança é que na federação (até onde pude pesquisar) continuou sendo Sport Club Campo Limpo Paulista.

Segundo o site que pesquisei o acordo era na verdade uma fusão do SALTO FUTEBOL CLUBE fundado em 10/03/2007 com o SPORT CLUB CAMPO LIMPO PAULISTA fundado em 13/04/2000.

A equipe mandou seus jogos no Estádio Municipal Amadeu Mosca.

Sua estréia ocorreu no dia 08/04/2007 diante do também estreante Brasilis Futebol Clube de Águas de Lindóia. Resultado: 0x0

Segue abaixo escudo e uniformes da equipe:

Escudo

(Alguém pode redesenhá-lo?)

Uniforme 1

Uniforme 2

Fonte:

http://saltofutebolclube.zip.net

 

2 pensou em “SALTO F.C. – SALTO/SP

  1. Rodrigo Santana Autor do post

    Fernando, a reportagem do site deixou claro isso. O que ocorreu foi que existiu a fundação de um Salto Futebol Clube em 10/03/2007, contudo a inscrição junto a federação era do Sport Club Campo Limpo Paulista, fundado em 13/04/2000. Trecho abaixo:

    “A partida marcou a estréia oficial da equipe (Brasilis) de Águas de Lindóia no futebol profissional, e o retorno da cidade de Salto, que perdera dois tradicionais representantes nos anos 90, o Guarani Saltense AC e a AA Saltense. Mas a terceira estréia em pauta… O Salto FC! Na verdade, o SC Campo Limpo Pta jogará sob esse nome fantasia. Fundado em 10/03/2007, o Salto FC aproveitou alguns jogadores, a vaga, e o CNPJ da equipe da grande São Paulo. Dessa forma, oficialmente, o jogo era do Campo Limpo, ao contrário do que a imprensa local diz.”

    Acredito que o SCCP seja uns dos clubes mais ciganos do Estado de São Paulo.

  2. Fernando Martinez

    Rodrigo, na verdade o Salto FC não era resultado de fusão alguma. Na verdade ele foi a nova denominação adotada pelo antigo SC Campo Limpo Paulista quando este deixou sua cidade ao final de 2006. A prefeitura de Salto acabou “adotando” a equipe e com isso o nome foi alterado (não houve a fundação de uma nova equipe).

    Só que o nome foi alterado apenas pelo fato de que seria estranho ver o “Campo Limpo” jogando em Salto. Mas os empresários que tocaram a equipe não se preocuparam em solicitar a alteração de forma oficial com a FPF. Com isso, posso afirmar que o “Salto Futebol Clube” nunca existiu de forma oficial. Durante toda segundona em 2007, o time usou essa camisa com o escudo “SFC”, mas foi apenas uma nova roupagem ao antigo “SCCL”

    O Jogos Perdidos fez a cobertura de três jogos (e por consequência as imagens que estão até hoje no blog do time) dessa pequena aberração do futebol paulista. O que comprova essa bizarria é o fato que em 2008 tudo voltou como era antes, e a equipe voltou a disputar a segundona estadual como SC Campo Limpo Paulista (hoje Cotia FC).

    http://www.jogosperdidos2.blogspot.com.br/2007/05/empate-em-aguas-de-lindoia-em-partida.html

    http://www.jogosperdidos2.blogspot.com.br/2007/05/empate-heroico-do-capivariano-em-salto.html

    http://www.jogosperdidos2.blogspot.com.br/2007/04/tres-quase-estreias-no-jp.html

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *