CHACARITAS JRS EM BELO HORIZONTE – 1953

O Clube Atlético Chacaritas Juniors de Buenos Aires realizou uma vitoriosa excursão pelo Brasil em 1953, vencendo oito partidas, empatando quatro e perdendo apenas uma.

Após uma vitória em Juiz de Fora por 2×1 contra o Tupynambás, os argentinos desembarcaram em Belo Horizonte onde conquistaram uma vitória contra o Cruzeiro, um empate contra o América e mais uma vitória contra o Atlético, partida esta interrompida pelo árbitro Geraldo Toledo aos 30’ do 2º tempo devido ao excesso de violência dos jogadores atleticanos e pelo mau comportamento de sua torcida que hostilizou os visitantes o tempo todo e invadiu o campo após o gol legítimo do adversário.

O clube ainda realizou uma quarta e curiosa partida em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de BH, contra uma seleção de detentos da Penitenciária Agrícola de Neves.

Resultados em BH:

18/01/1953           Cruzeiro               1×2      Chacaritas Jrs          Estádio Alameda
21/01/1953           América               1×1      Chacaritas Jrs          Estádio Alameda
25/01/1953           Atlético                 0x1     Chacaritas Jrs          Estádio Independência
29/01/1953           Sel. Detentos       0x4     Chacaritas Jrs          Penitenciária de Neves

Cordiali Saluti

Claudio

Fontes: Correio da Manhã (RJ) e Estado de Minas

Este post foi publicado em 30. Claudio Freati, História do Futebol, Jogos Amistosos Internacionais, Minas Gerais em por .

Sobre Claudio Freati

gosto de escrever sobre curiosidades dos clubes menores enfrentando os grandes, com resultados, súmulas, goleadas, competições esquecidas, comparações, etc. Meu bisavô fundou o Yale, meu avô o Villa do Carmo de Barbacena e eu sou Atleticano. Minha linhagem italiana não me permitiu torcer pelo Palestra pois tenho 39 anos e na minha infância o galo era meia seleção de 81/82 ao lado do Flamengo, mas tenho respeito pelas histórias dos clubes e um pouco menos pelas opiniões de torcedores. Estou escrevendo muito sobre o Sete e Siderúrgica. Tenho um bom acervo de anotações de Villa, Atlético, América, Sete, Siderúrgica, times de Barbacena e Cruzeiro (tabela em excel), exceto o Almanaque do Cruzeiro, inclusive trabalho arquivos para o Carlos Paiva (América) e Wagner Augusto (Villa), tentando contribuir com sua obra, onde já os entreguei várias pérolas para suas próximas edições e tenho muito bom acesso, sempre que posso, à Hemeroteca de BH.

Deixe uma resposta