Desculpe os amigos do blog, mas ler noticia de que um tecnico estrangeiro é uma unanimidade para assumir a seleção brasileira é uma aberração.
1. QUEM CONHECE O FUTEBOL E O JOGADORES BRASILEIROS, É QUEM MORA E ACOMPANHA O DIA A DIA DO NOSSO FUTEBOL.
2. TEMOS MUITOS TECNICOS DE EXCELENCIA PARA ASSUMIR A SELEÇÃO BRASILEIRA.
3. SE É UMA SELEÇÃO BRASILEIRA, TEM QUE SER DIRIGIDA POR UM BRASILEIRO. SERÃO NAÇÕES CONTRA NAÇÕES, SE NÃO PODE JOGADOR ESTRANGEIRO, TAMBÉM NÃO PODE SER TECNICO ESTRANGEIRO.
4. PARA DIRIGIR A SELEÇÃO TEM QUE TER EXPERIENCIA EM DIRIGIR UM CLUBE BRASILEIRO, COM OS “ÓTIMOS” DIRIGENTES BRASILEIROS (QUE MUDAM DE OPINIÃO RAPIDAMENTE).
5. A SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO É LUGAR PARA AVENTURAS.
6. HÁ QUEM INTERESSA GANHAR UMA COPA DO MUNDO SEM UM TECNICO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE QUANDO SERÁ REALIZADA NO BRASIL.
7. QUAL É O COMPROMETIMENTO DE AMOR AO PAÍS E A NAÇÃO.
8. NÓS NÃO TEMOS COMPETENCIA? SOMOS PENTACAMPEÕES MUNDIAIS, COM TECNICOS BRASILEIROS…
Duvido que a grande maioria dos brasileiros saibam ou conhecem os métodos técnicos deste famoso e vitorioso estrangeiro, para escolher com tecnico da seleção, que por sinal, está desempregado a um bom tempo.
Não acredito, que em apenas dois dias, um tecnico estrangeiro possa ser unanimidade nacional.
Essa grande mídia sensacionalista é RIDICULA…
Ielo, concordo em gênero, número e grau!
Abs.
Caro Ielo
Se depender de técnicos brasileiros, o fundo do poço virá mesmo. Pois não se joga futebol táticamente nesse país, pois os atletas não obedecem e muitos não entendem as táticas; o que é pior!
Veja que muitos bons jogadores vão para fora e não conseguem jogar onde se aplica táticas muito bem pensadas e cobradas.
No momento posso citar o caso de Robinho e até Kaká, são ótimo jogadores aqui pra nós, mas lá fora não conseguem mostrar isso, principalmente o Robinho que adora firulas.
Adoramos firulas e não futebol vencedor. Portanto se tivermos um técnico brasileiro, perderemos a Copa aqui dentro, e é o que eu desejo, pois assim reveremos esse conceito tático que temos aqui.
Aliás o ronaldo (gordo) já disse que se não mudarmos o nosso jeito de jogar pederemos a Copa, pois nosso futebol é lento, sem tática e cheio de cai-cai, além de não quererem jogar, ou seja; correr o menos possível dentro de campo!
Pra mim uma vitória da Argentina aqui será muito bom para a mudança desses conceitos, e fico no aguardo de de um grande “Maracanazo” ou “Maracanaço”.
Eu apenas quero que a Itália ou até a França, ganhe a Copa aqui dentro, será fantástico!