Atlético Brasil Clube – Paraguaçu Paulista (SP)

 

O Atlético Brasil Clube é uma agremiação da cidade de Paraguaçu Paulista (SP). O clube foi Fundado no dia 16 de Outubro de 1936. Alguns fatos interessantes é que o Atlético Brasil Clube foi à primeira equipe da cidade de Paraguaçu Paulista e teve a intenção de homenagear o país, por isso, nasceu com as cores verde e amarela.

Quando o clube se profissionalizou, no final da década de 40, alterou suas cores, influenciado pelo Clube de Regatas do Flamengo, do Rio. O time chegou a disputar o Campeonato Paulista Segunda Divisão (Atual Série A-2) em 1950 e 1951.

Na sua primeira participação, o Atlético Brasil Clube ficou no Grupo ‘Segunda Série’ e terminou na 10ª colocação (num total de 12 clubes) com 16 pontos em 22 jogos.

No ano seguinte (1951), o Atlético Brasil Clube entrou no Grupo ‘Zona Oeste’, mas não obteve sucesso, terminando na 8ª posição com 23 pontos, em 24 jogos.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 14. Roberto Saraiva, Escudos, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Atlético Brasil Clube – Paraguaçu Paulista (SP)

  1. joão francisco tidei lima

    Memória é fundamental para a identidade….Em todos os campos, inclusive no futebol….

    ABC de Paraguaçu Paulista…..onde jogou o futuro astro do Flamengo Jadir, tricampeão carioca em
    1955, jogou depois na seleção brasileira, e no exterior…..

    parabéns pela matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *