Clube Atlético Silvicultura – Capital (SP)

 

 O Clube Atlético Silvicultura foi uma agremiação da cidade de São Paulo (SP). O clube Alviverde foi Fundado no dia 1º de Julho de 1939. A sua Sede ficava no Parque do Horto Florestal, s/n – Bairro Horto Florestal, na Zona Norte – São Paulo (SP).

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Clube Atlético Silvicultura – Capital (SP)

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Obrigado Robinson Dias pelas palavras!
    Se puder ceder algumas cópias do Silvicultura para agregar o uniforme, seria importante!

    E parabéns pelo trabalho de resgate!

    Abs,

  2. ROBINSON DIAS da SILVA

    Muito ótimo seu tabalho. Parabéns!!! Eu administro uma página aqui na zona norte da capital paulista, e nela recebo muitos acervos. Tenho algumas fotos do C.A SILVITULTURA, aliás trabalho no Museu Florestal situado dentro do Parque Alberto Löfgren-Horto Florestal que tmbm foi um dos setores do extinto Serviço Florestal que tmbm foi um dos idelaizadores desse clube. A intenção na época era levar tmbm através do fetubol o sentimento da pesquisa ambiental e a importância da preservação das nossas matas, inclusive tmbm exsistiu na época o time Museu Florestal F.C e o Serviço Florestal F.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *