Clube Atlético Silvicultura – Capital (SP)

 

 O Clube Atlético Silvicultura foi uma agremiação da cidade de São Paulo (SP). O clube Alviverde foi Fundado no dia 1º de Julho de 1939. A sua Sede ficava no Parque do Horto Florestal, s/n – Bairro Horto Florestal, na Zona Norte – São Paulo (SP).

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

6 pensou em “Clube Atlético Silvicultura – Capital (SP)

  1. Joel Rubson

    Boa noite,meu nome é Joel Rubson furtado, joguei no silvicultura três anos em 1972 ,1973,1974,no juvenil ,(foguinho)

  2. Sérgio Mello Autor do post

    Obrigado Robinson Dias pelas palavras!
    Se puder ceder algumas cópias do Silvicultura para agregar o uniforme, seria importante!

    E parabéns pelo trabalho de resgate!

    Abs,

  3. ROBINSON DIAS da SILVA

    Muito ótimo seu tabalho. Parabéns!!! Eu administro uma página aqui na zona norte da capital paulista, e nela recebo muitos acervos. Tenho algumas fotos do C.A SILVITULTURA, aliás trabalho no Museu Florestal situado dentro do Parque Alberto Löfgren-Horto Florestal que tmbm foi um dos setores do extinto Serviço Florestal que tmbm foi um dos idelaizadores desse clube. A intenção na época era levar tmbm através do fetubol o sentimento da pesquisa ambiental e a importância da preservação das nossas matas, inclusive tmbm exsistiu na época o time Museu Florestal F.C e o Serviço Florestal F.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *