Esporte Clube Anglo – Santos (SP)

 

O Esporte Clube Anglo é uma agremiação da cidade de Santos (SP). A assembléia que determinou sua fundação foi realizada a 24 de junho de 1936, dela participando os senhores: Vasco Romano, Aurélio Vieira, Abílio Dias, João Amâncio dos Santos, Antonio De Carli e outros, que foram seus naturais fundadores.

Como integrante da Liga de Futebol Amador de Santos, o Anglo é um dos grandes valores do amadorismo santista, disputou o Campeonato da 1ª Divisão, em 1957.

Por volta de 1958, a agremiação contava com um quadro associativo de duzentos membros, possuindo ótima sede social, em prédio próprio, localizada à Rua Nossa Senhora de Fátima, nº. 244, dispondo de salão de festas, sala de TV e Secretaria. Sua praça de esportes ficava na Rua Particular Ana Santos.

Nos anos de 1948, 1949 e 1950, o Esporte Clube Anglo conquistou o título máximo da 2ª Divisão, com o consequente tri-campeonato. Nos anos subsequentes, de 1954 a 1955, conquistou o título de Campeão da 1ª Divisão, na categoria de 2ºs. quadros. Por várias vezes, venceu o Torneio Início.

DIRETORIA: Presidente: José Ramalho; Vice-Presidente- Leonardo de Oliveira; Secretário-Geral – Armando Gomes Bexiga; 1º. Secretário- João Augusto Vinheirão; 2º. Secretário- Luiz Ainés; Diretor Geral de Esporte- Augusto de Jesus; 1º. Diretor Esportivo- Clodoaldo Pereira Neves; 2º. Diretor Esportivo- José Marques; Presidente do Conselho: Arlindo Pestana.

Escudo antigo

Fonte e Fotos: Site Varzea Santista

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Esporte Clube Anglo – Santos (SP)

  1. Herson Cancio Dos Santos

    Foi dos clubes conceituados do futebol amador de Santos, ao qual tive a honra de jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *