C.A.S.A. (Clube Atlético Sant’Ana) – Santana de Parnaíba (SP)

O Clube Atlético Sant’Ana, popularmente conhecido como CASA (sigla começou a ser utilizada em 1936), está presente na vida do município de Santana de Parnaíba, localizado na Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, desde a sua fundação em 27 de junho de 1927, fazendo parte da história ao se tornar peça fundamental nos eventos sociais, esportivos, culturais e políticos da cidade.

Inicialmente, no prédio número 12, da Rua Suzana Dias, o CASA foi criado para dar à cidade um clube de futebol. O primeiro presidente foi Israel de Oliveira Pinto. Atualmente, a presidência do clube está a cargo de Benedito Rocha Pedroso, Ditão.

As cores do uniforme do time principal foram definidas como sendo camisas e calções brancos, e distintivo azul em fundo branco. Um fato curioso é que, em 1940, o CASA participou do desfile de inauguração do Estádio do Pacaembu, na Capital.

Até hoje, o clube continua com suas atividades sociais, com campo, quadra e salão próprios. Além disso, o clube é conhecido também pela sua participação nas festas da cidade, como no carnaval, onde realiza um lindo desfile, com ótimas coreografias, belas fantasias e muita história em seus enredos.

Sede Esportiva: Rua Luiz de Oliveira, 99 – Vila Nova Santana. Sede Social: Rua Suzana Dias, 260 – Centro, ambos na cidade de Santana de Parnaíba, no Interior Paulista.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 14. Roberto Saraiva, Escudos, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “C.A.S.A. (Clube Atlético Sant’Ana) – Santana de Parnaíba (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *