Futebol Clube do Porto – Porto União (SC)

O Futebol Clube do Porto foi Fundado numa quarta-feira, do dia 9 de junho de 1999, fica na cidade de Porto União, em Santa Catarina.

Curiosidade: Contudo, um fato curioso marca a vida do ‘Azulão da Fronteira’ (alcunha do time). Afinal o time catarinense manda os seus jogos no estádio Municipal Antiocho Pereira, com capacidade para 12 mil pessoas (foto abaixo), no Paraná. Mais precisamente na cidade vizinha: União da Vitória. O motivo para esse deslocamento de uma estado para o outro é que na sua cidade de Porto União não dispõe de uma estrutura cabível.

O FC Porto disputou o Campeonato Catarinense de Série B em 1999, mas não obteve boa campanha. Após nove anos de licença, disputou a Divisão de Acesso do campeonato catarinense aonde foi campeão em 2008. Em 2009, o Porto fez ótima campanha, onde ficou em 4º lugar no campeonato, não subindo por apenas 1 ponto, no Quadrangular Final (subiram Juventus e Imbituba).

Em 2011, Futebol Clube do Porto terminou na sexta colocação (26 pontos em 18 jogos) do Campeonato Catarinense (Divisão Especial).

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Santa Catarina em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Futebol Clube do Porto – Porto União (SC)

  1. PEDRO PAULO BRASIL GONCALVES

    Por acaso vocês teriam os nomes dos atletas que participaram da disputa da série b em 1999 ?

  2. Edenilson José EUCLYDES da silveira

    Boa noite Também gostaria de saber informações sobre o funcionamento do club pois também conversei com uma pessoa que pediu dinheiro em nome do club para poder ir e treinar por 30 dias . Disse que estão montando a equipe para o campeonato catarinense que começa no dia 3 de dezembro

  3. Andre Fabio De Oliveira

    Por favor, preciso conversar com algum dirigente do clube, pois tem uma pessoa pedindo dinheiro para que o jogador possa fazer um teste no clube! Meu contato: (19) 99119-6562.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *