Gols

Amigos do blog

Quero trazer um tema para discussão e a opinião dos senhores sôbre ele e com certeza vamos ter várias opiniões.
Romário na sua trajetória para os mil gols, contou até jogos das categorias de base na sua lista, jogos amistosos arranjados contra pequenos clubes e até jogos festivos.
Pelé conta até os jogos na seleçaõ militar em sua lista, se bem que não
precisava deles.
Mas vamos ao tema:
Gols de Torneio Início, quadro de Aspirantes, Campeonato de Reservas, 2º e 3º quadros e jogos treinos, na opinião dos senhores podem contar na lista de gols dos artilheiros?

7 pensou em “Gols

  1. Gilvanir Alves

    O fato de um jogador completar a marcade mil gol é um fato extraordinario, mas isto faz com que alguns deles fiquem fora de controle, querem de todo jeito alcançar essa marca querem colocar gols de jogos treinos eu acho um verdadeiro absurdo.Logo logo vão querer que sejam contabilizados até os gols de peladas de rua.

  2. Walter Iris

    Para mim, só devem ser considerados os gols feitos no time principal, como diziam antigamente, o time profissional. Devem valer os gols marcados em Torneios Inícios, que era uma competição oficial.

  3. Sergio Mello

    No segundo semestre do ano passado, nós do Bonsucesso tivemos uma tremenda dor de cabeça, pois o Túlio Maravilha ficava perturbando para marcarmos jogos com times da Terceira Divisão para ele marcar gols e ficar próximo do Milésimo! Era um custo enorme!
    Quando tentávamos argumentar com ele a resposta era: “O Pelé e o Romário fizeram isso, por que eu não posso”?
    Deu vontade de responder: “Por que nem na próxima encarnação você será um Romário, que dirá o Pelé”!
    Moral da história. Ele ficou puto da vida e foi jogar no CSE de Alagoas! Coitado do time alagoano!
    Mas voltando ao tema. O ideal seriam apenas os jogos oficiais e ponto. O problema é que não há um consenso e cada lugar criam as suas próprias regras!
    Outra coisa que não tem muito critério são as estrelas em torno do escudo! Alguns times tem estrela até para um atleta campeão mundial no salto triplo! Rs
    No Brasil, na maioria das vezes… Quando saem das quatro linhas as coisas ficam complicadas! Rs

  4. Jorge Costa Autor do post

    Amigos
    Tirando os jogos treinos, os outros campeonatos são oficiais,com sumulas, uniformes oficiais. A questão é relativa somente para contagem de gols e não como jogos do time principal.
    No Campeonato de Aspirantes participavam muitos jogadores do time principal que não eram aproveitados naquela rodada do campeonato.

  5. Michel McNish

    Na minha opnião valeriam apenas amistosos e campeonatos do time principal, com o tempo regulamentar de 90 minutos e até as prorrogações. Nada de Torneio inicio, ou outras categorias.
    Na Europa apenas contam os gols dos campeonatos oficiais.

  6. Sergio Mello

    Meu caro Jorge, essa questão há alguns anos foi levantada pelo Jornal dos Sports. Eu fui um dos repórteres a conversar com várias pessoas (jogadores, dirigentes, árbitros, membros das federações).
    Apesar de não terv sido uma questão unanime, o ponto considerado “a raiz” está em alguns aspectos: se o jogo for com o uniforme do time… O trio de arbitragem e súmula está valendo, segundo a maioria das pessoas no qual entrevistei.
    Bom, passei para o amigo a opinião de boa parte das pessoas que eu entrevistei.
    Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *