Mato Grosso do Sul é o campeão da 1a Copa Brasil de Futebol Feminino 2007

[img:JogoBtu1x1MS_FF_50_.gif,full,centralizado]
Foi na disputa de penaltis que ficou definido o Campeão da 1a Copa Brasil de Futebol Feminino 2007, após o empate de 1 a 1, em jogo equilibrado, com muita chuva o jogo inteiro, com transmissão da SportTV para todo o país em canal por assinatura, com reportagens da TV aberta.

O Mato Grosso do Sul, representado pela equipe “cigana” do Saad EC, teve no primeiro tempo 3 boas chances de gol, mas Botucatu voltou para o segundo tempo decidido a ganhar o jogo, tomando o domínio da partida, tendo várias oportunidades que acabou acontecendo com um gol olímpico da jogadora Rafinha.
Faltando menos de 15 minutos para o final da partida a juíza pernambucana marcou corretamente um penalti para o Saad, digo para o Mato Grosso do Sul, que acabou convertendo em gol pela melhor jogadora da Copa Daniela Alves.

Com o final da partida em 1 a 1 a disputa da Copa foi para os penaltis, que foram convertidos um a um, com belas cobranças de ambas as equipes, chegando a ultima cobrança do Botucatu com a artilheira da equipe Grazielle, que chutou a meia altura para a bela defesa da goleira do Mato Grosso do Sul. Restou ao MS / Saad a cobrança derradeira que deu ao Mato Grosso do Sul o título inédito.

Importante ressaltar o bom sistema de drenagem do Estádio Mané Garricha, que permitiu que houvesse o jogo final mesmo com o temporal que caiu em Brasília bem no inicio da partida e a chuva durante todo o jogo, sem poças de agua ou lama.

Ielo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *