[img:JogoBtuxMS_FF_50__1.gif,full,centralizado]
Sábado, 8 de dezembro, chegou o grande dia da Finalíssima da 1a Copa Brasil de Futebol Feminino 2007, foram 32 clubes, tendo representantes de todos os estados, com sistema de disputa regionalizado. A participação do Público ocorreu só nas partidas nas próprias sedes dos clubes, conforme o envolvimento e histórico do clube com sua cidade.
O Técnico da seleção brasileira, Jorge Barcellos acompanhou de perto toda a Copa, analisando novas jogadoras para a seleção.
Os clubes finalistas são duas equipes que já se conhecem o MS / Saad de Mato Grosso do Sul, que optou em contratar uma equipe inteira para representar seu estado, gerando protestos das jogadoras locais que não puderam representar seu estado e o Botucatu Futebol Feminino, clube genuinamente botucatuense, que vem disputado os campeonatos estaduais e Taça Brasil da Linaf – Liga Nacional de Futebol, uma trabalho de mais de oito anos, sua comissão técnica é toda botucatuense, comandado pelo seu presidente e técnico Edson Castro com apoio da Prefeitura de Botucatu através de projetos sociais.
O Botucatu Futebol Feminino já se considerá uma equipe vencedora ao chegar entre as duas melhores equipes do Brasil, sendo que foi com seu próprio trabalho e apoio local, que sedeu 4 jogadoras para a seleção campeã panamericana e vice campeã mundial e a tempo vem revelando talentos ao futebol feminino. São jogadoras do Brasil inteiro que encontrou na cidade de Botucatu o apoio necessário para desenvolver seu futebol, com bolsas de estudo da Unifac entre outras colaborações da cidade, sem deixar de contribuir para a inclusão social de meninas em situação de risco social.
O esporte é lazer, faz bem para a saúde e educa, e deve ser utilizado como ação de inclusão social.
O Botucatu Futebol Feminino agradece toda a hospitalidade da cidade de Brasilia, principalmente da Federação Brasiliense de Futebol, na figura do vice presidente Paulo Cesar, do “Arnaldo” da equipe do Asscop de Brasilia, do site Esporte Candango, da “Denise” grande incentivadora do futebol feminino do Distrito Federal e da Associção do Cronistas Esportivos de Brasilia.
Ielo
Roberto
Obrigado pelas palavras e pela torcida. O MS / Saad realmente fez uma bela campanha, o mesmo acontecendo com o Benfica / CEPE e o nosso Botucatu.
A Questão final é justamente esta, em que mãos ficou o Trofeu da Copa Brasil?
O Troféu pertence a quem? Ao clube rescem formado o Mato Grosso do Sul FC, ou a Federação Sul Matogrossense que “alugou” o Saad, ou o proprio Saad EC? Em que mãos ficará o Troféu?
Se considerarmos as campanhas da cada clube veremos que o MS / Saad pegou Grupos muito mais facieis, com o Benfica / CEPE aconteceu a mesma coisa, já o Botucatu só pegou times fortes, começando com a excelente equipe do Santos FC, campeã paulista e ultimo campeão da Taça Brasil patrocinada pela Linaf.
Na minha humilde opinião nosso equipe é autêntica, genuinamente botucatuense, com um trabalho de 11 anos, com 6 anos de apoio da Prefeitura de Botucatu e da Unifac, com projeto social, escolinhas de futebol e bolsa de estudo. Mas quiz o destino que a goleira do MS / Saad defendesse a bola de nossa craque “Grazi”, e levasse o Trofeu.
Estamos honrados por sermos vice campeões brasileiros, estaremos fazendo festa com carro de bombeiros novamente em nossa cidade, continuaremos nosso trabalho, mesmo porque fazemos por amor ao futebol e ao trabalho social que proporciona, independende de sexo, masculino ou feminino. A partir desta Copa nosso trabalho começar a ser reconhecidos nacionalmente, isto será um grande incentivo a jogadoras e as novas meninas. Estaremos também iniciando com o futebol masculino, mesmo sabendo que teremos um trabalho longo a percorre, mas será sólido como estamos fazendo no futebol feminino e no Futsal.
Caro Ielo assisti o jogo pelo Sportv e torci muito pelo Botucatu, não deu, mas o título acabou em boas mãos.