Clube Esportivo Mauá – São Gonçalo / RJ

O atual clube social e esportivo de São Gonçalo, já teve bons times de futebol. Sendo um dos tradicionais clubes da cidade, disputou por muito anos o campeonato citadino, obtendo vários titulos.

Sua maior glória no futebol foi o título de vice-campeão no campeonato fluminense de seleções de 1947, representando sua cidade, competição mista com clubes e seleções. O campeão foi o Americano FC de Campos.

O clube possui sede social e esportiva, montou grandes equipes de esporte amador, como futsal  e handbol, que chegou não só a disputar o campeonato brasileiro, como obtendo alguns títulos.

Foi incorporado a cor vermelha no escudo atual.

Fontes: Sergio Mello e Site do clube.

 

 

 

Um comentário em “Clube Esportivo Mauá – São Gonçalo / RJ

  1. Sergio Mello

    Ielo muito boa o seu poder de síntese. Parabéns.
    Meu amigo por essas coincidências da vida, cerca de 1 hora após falar contigo, veio aqui na Redação um assessor ligado a Liga Gonçalense de Desportos. Aí aproveitei para perguntar sobre a expectativa do município de ter três times no Estadual da Terceira Divisão: São Gonçalo E.C., São Gonçalo F.C., e Bela Vista?
    Você tinha de ver a cara de desanimo! Para ele nada mudará, pois não há uma relação com o os moradores gonçalenses (no último censo 1 milhão de habitantes). Segundo ele são times de empresários que nada tem a ver com o município e somente um time, mandará os jogos em São Gonçalo. Os outros jogaram fora.
    Comentei com ele sobre o Mauá. O comentário foi animador, uma vez que, aos poucos, o clube começa a se aproximar da Liga. Enfim, no futuro, quem sabe não volta a dar alegrias ao povo gonçalense?
    Abs,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *