Ranking JP do futebol paulista sub-20/sub-17

Olá, pessoal!

Publiquei nesse mês de dezembro nas páginas do JOGOS PERDIDOS, um ranking do futebol paulista sub-20 e sub-17 (por enquanto). Acredito que seja a primeira inciativa nesse sentido, pois como vocês já sabem, o futebol profissional das divisões menores é negligenciado por muitos, imaginem então como são as categorias de base.

A ideia do ranking surgiu faz tempo, e foi aperfeiçoada depois que vi o que a Conmebol fez com seu ranking. A colocação das equipes é baseada nos últimos cinco campeonatos, dando maior peso ao campeonato de 2011, depois ao de 2010, e assim por diante. Seguem agora os links para que possam ver o trabalho realizado:

Ranking JP do futebol paulista sub-20:

http://www.jogosperdidos2.blogspot.com/2010/12/ranking-jp-do-futebol-paulista-sub-20.html

Ranking JP do futebol paulista sub-17:

http://www.jogosperdidos2.blogspot.com/2010/12/ranking-jp-do-futebol-paulista-sub-17.html

Espero que curtam e como sempre fico à disposição para qualquer esclarecimento. Ah, e aproveito para pedir desculpas pela ausência nesses últimos meses. Em 2012 espero voltar ao normal por aqui.

Abraços à todos!

2 pensou em “Ranking JP do futebol paulista sub-20/sub-17

  1. Antonio Mario Ielo

    Excelente trabalho,

    É por estas e outras que o todo poderoso, Felipão, falou besteira ao comentar que no Palmeiras não tem nenhum atleta aproveitavel nos times de base. Este ranking desmente claramente o técnico “sabe tudo”, e já mostrava a capacidade do técnico Jorginho, hoje no “Barcelusa”, campeão com folga da segunda Brasileira.

    Mostra também, porque o Santos e São Paulo tem revelado grandes jogadores, ficando um pouco atrás o Corinthians. o Mesmo podemos dizer do São Caetano.

    Hoje, os técnicos usam as estatísticas de cada jogada em campo, mas esquecem dos históricos, que ao meu ver demostram os trabalhos a médio e longo prazo que estão sendo bem sucedidos. Claro que, os dirigentes esportivos, diretores e presidentes deveriam ter estes dados. E vou mais longe, a propria federação tem o dever de fornecer estes dados.

    Observo também a boa colocação do Pão de Açucar EC, e acredito que o “Brunoro”, como bom profissional que é, deve ter todos os dados destes campeonatos.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *