RIVAL E AXÉ MUSIC PODEM COLOCAR O BAHIA FORA DA DANÇA DO ESTÁDIO DE PITUAÇU

O clima esquentou de vez na Bahia novamente, agora sobre o novo e remodelado Estádio Roberto Santos (O PItuaçu) o Governo da Bahia está reformando a praça esportiva e apesar dos constantes atrazos a obra deverá estar pronta em meados de setembro deste ano, após as conclusões dos trabalhos e reinauguração o Governo ira abrir uma licitação para a administração e concessão do estádio como fora no caso do Engenhão no Rio de Janeiro, vencida pelo Botafogo, para que o Bahia possa mandar partidas no Estádio de Pituaçu não está dentro dos planos do clube, de acordo com a diretoria tricolor. A exigência ainda não é oficial, mas corre em todos os meios esportivos e políticos de Salvador.

Questionado se aderiria às supostas condições do Governo da Bahia para a utilização de Pituaçu, o presidente do Bahia, Petrônio Barradas, chegou a se irritar. “Ainda não me chegou nada em termos oficiais, mas o Bahia tem a sua lei. Cada um tem o direito de decidir baseado no que acha melhor, e o Bahia também adota as suas decisões de acordo com a sua própria conveniência. Lá no Rio, o Botafogo pegou o Engenhão sem exigência nenhuma”.

Petrônio Barradas acrescentou que o Bahia respeita as leis federais e estaduais, e não admitirá que o governo entre em questões internas da entidade esportiva. “Quando temos nossos problemas, ninguém de fora chega para resolver. Se não chegam para ajudar, não podem exigir nada. Você já imaginou?”

A negativa em democratizar o estatuto do clube já impediu o Bahia de participar em 2008 do programa estadual Sua Nota é um Show, em que os torcedores podem trocar ingressos de jogos por notas fiscais. Ano passado, o clube arrecadou R$ 560 mil brutos com a iniciativa, condicionada à alteração das regras no estatuto este ano.

Ontem porém antes do jogo Vitória e Santos no Barradão o Presidente do Vitória S/A Jorge Sampaio que também é empresário musical e da noite anunciou que esta negociando com um consórcio formado por os empresários da Banda Asa de Águia através de André Lelis irmão de Durval vocalista da Banda e com a produtora Caco de Telha de Ivete Sangalo, se este consórcio se firmar será um candidato forte e o outro interessado no Estádio é o Grupo Chiclete com Banana que poderia também entrar na licitação, aqui houve muitas controvérsias sobre as noticias e etc, rivalidade, pagar mil para o outro não ganhar quinhentos estes papos mediocres, o que se ver mesmo é uma nova arrogância da diretoria jurássica do Bahia nào querer mudar os estatutos do clube e ver mais distante o retorno a jogar na cidade de Salvador e se perder para estes grupos a Licitação irá dançar mais longe da Capital do Carnaval no Brasil. Vai levantar poeira, poeira, poeira e a torcida 100% Bahia tomar uma Capoeira Lárará e Voa Voa o sonho de ter um estádio.

Fonte: Texto Galdino Silva e Herbem Gramacho

2 pensou em “RIVAL E AXÉ MUSIC PODEM COLOCAR O BAHIA FORA DA DANÇA DO ESTÁDIO DE PITUAÇU

  1. Galdino Antonio Ferreira da Silva

    Gilberto este estádio inaugurado em 1978, fica localizado na Avenida Paralela não é na região metropolitana de Salvador e sim dentro de Salvador no novo El Dorado da construção civil da cidade, perto do Alphaville, Centro Administrativo, perto da orla maritima, é no meio de uma reserva de Mata ATlântica, sua capacidade era de 20.000 e eu participei da inauguraçao do estádio jogando pela equipe mirim do Bahia, Douglas fez o primeiro gol do Estádio no jogo contra o Fluminense de Feira de Santana, e eu fiz o primeiro gol daquela dia de festival de futebol em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *