GOVERNO DA BAHIA QUER REINAUGURAR ESTÁDIO DE PITUAÇU COM JOGO DA SELEÇÃO E BAHIA JÁ DESEJA JOGAR NO BARRADÃO.

As obras de requalificação do Estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, terão início a partir desta segunda-feira, 21. Caso os serviços sejam concluídos em seis meses – prazo estipulado pelo Governo do Estado – a praça esportiva será entregue entre o fim do mês de julho e inicio de agosto. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo (Agecom).

Apesar de a equipe do Bahia ser o principal locatário de Pituaçu, as autoridades do governo pretendem trazer uma partida da Seleção Brasileira de Futebol para reinaugurar o campo, que terá sua capacidade ampliada de 16 mil para 34 mil lugares. Segundo o diretor da Sudesb, Bobô, “antes da tragédia da Fonte Nova, estava praticamente acertado que uma das partidas do Brasil – válida pelas eliminatórias do Mundial 2010 – poderia ser realizada em Salvador”.

Anunciada pelo Estado e estimada em R$ 21 milhões, a reforma vai exigir estruturas novas – muros, vestiários, sala de juizes, instalações elétricas, sistema de irrigação e reservatórios. “O estádio passará a contar com um sistema de esgotamento sanitário e terá a arquibancada revestida. Entre os equipamentos contemplados com as melhorias estão as tribunas de honra e de imprensa, as cabines de rádio e TV, os alambrados, os pilares e os cercamentos. Um placar eletrônico será instalado e o estádio vai ganhar um novo gramado”, informou Maria Del Carmen, presidente da Conder – Órgão responsável pela execução dos serviços.

Detalhe pra o que vi da maquete do que será o novo estádio o prazo de entrega da obra, para mim é muito curto espero queseja feito tudo com segurança.

Fonte: Portal do Futebol Baiano

Já o tricolor fálido de aço o EC Bahia que está mandando seus jogos na cidade industrial de Camaçari a cerca de 42 kms de Salvador e estar tendo prejuizos pois está pagando para jogar na cidade do Polo, então os seus dirigentes já estão estudando as possibilidades que fora oferecida sem constrangimento pelo rival que foi solidário e por motivo de despeito não foi aceito devido a rivalidade e as condições impostas e com razão pelo Vitória, mais agora não tendo sua principal fonte de arrecadação que fora afetada com o fechamento da Fonte Nova o clube já esta estudando o pleito de poder atuar no Estádio Manuel Barradas, vamos aguardar os próximos dias já que o Bahia na quinta rodada do Baianão jogará em Itabuna contra a equipe local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *