Parceria com EMS volta a dar esperanças à Ponte e Guarani

Ponte Preta e Guarani deram, na manhã desta terça-feira, um importante passo no processo de recuperação dentro do futebol do interior paulista. Cheios de tradição, os times campineiros firmaram parceria conjunta com a EMS, empresa líder nacional no segmento farmacêutico.

Contando com a participação do publicitário Washington Olivetto, corintiano de coração e um dos sócios da empresa, o evento foi realizado no Hotel Vitória, em Campinas.
A EMS investirá R$ 2 milhões nas duas equipes – meio a meio -, além de realizar ações promocionais durante os jogos e utilizar-se de camarotes privativos. Por outro lado, a empresa terá sua marca estampada nos uniformes dos dois times e instalará placas publicitárias nos estádios Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro. Apesar de o contrato ter o mesmo valor financeiro para Macaca e Bugre, alguns detalhes o diferenciam.

No Guarani, a EMS será, desde o início da temporada, a patrocinadora master. O logotipo da empresa estará estampado no peito das camisas de jogo e de treino durante o Paulistão, Copa do Brasil e, quem sabe, a Série C.

Do lado do Majestoso, a EMS será a patrocinadora master a partir de maio. Antes disso, a marca será exposta somente nas mangas das camisas de jogo. Depois de maio, será utilizado o mesmo procedimento que o Guarani: o logotipo no peito e nas costas, tanto nas camisas de jogo como nas de treino.

Bom para os três lados
Ponte Preta, Guarani e EMS comemoram muito a oficialização da parceira. Todos os lados viram com bons olhos os frutos a serem colhidos a partir de hoje. A princípio, a parceria vai até o final do ano, mas, segundo Telma Salles, diretora de relações externas da EMS, a intenção é alongar o namoro.

“Como toda boa parceria, esperamos continuar após o final do ano. Nossa preocupação é recuperar o prestígio de Ponte e Guarani no cenário nacional, mas também temos a preocupação com o lado social. As torcidas, entendendo que são apoiadas pela mesma empresa, vão deixar a tranqüilidade somente dentro do campo”, comentou.

Para os presidentes de Ponte e Guarani, Sérgio Carnielli e Leonel Martins de Oliveira, respectivamente, o momento não poderia ser mais oportuno para se juntar a uma empresa compromissada com a reabilitação dos clubes.

“Seriedade e trabalho são as marcas tanto da EMS quanto da Ponte Preta. Tenho certeza, portanto, de que esta parceria ajudará a trazer de volta a alegria e o sorriso do pontepretano muito antes do que se espera”, afirmou Carnielli. Do lado bugrino, o fator financeiro foi o mais comemorado.

“Para um Guarani maior, nada melhor do que o apoio de uma grande empresa. Quando alguém precisa de ajuda, não vemos o tamanho, só aceitamos. Creio que isso será muito útil para todo mundo”, disse Leonel.

O diretor de futebol da Macaca, Sebastião Arcanjo, até brincou com o novo patrocínio. “Vou ligar agora mesmo para o Alex Terra e aumentar a proposta”, falou. A parceria promete uma nova era ao futebol campineiro, a começar pelo slogan da EMS: “Trabalhando sério para você sorrir”. Sorrir: é tudo que pontepretanos e bugrinos desejam em 2008.

fonte futebol interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *