MARANHÃO – Uma boa vantagem do MAC, mas o título ainda não está garantido

A vitória por 2 a 0 na primeira partida decisiva contra o Bacabal deixou o MAC bem perto da conquista do título do 2º turno do Campeonato Maranhense. Vejam só, disse que a vitória deixou o MAC bem perto. Isso não significa dizer que o time do técnico Meinha já levou essa.

A decisão é de 180 minutos. Os primeiros 90 minutos foram vencidos pelo MAC. O duelo agora será no campo do adversário, onde o Leão empurrado pela sua torcida é sempre muito perigoso. Não será fácil para o Bode.

Quero lembrar, todavia que o fator campo para quem tem feito a segunda partida em casa não vem fazendo muita diferença assim. Em 2005, o Imperatriz conquistou títulos aqui na Capital. Este ano repetiu a dose na Taça Cidade contrao Moto e no 1º turno do Estadual contra o mesmo MAC. Na semana passada, o Chapadinha não soube aproveitar a vantagem para despachar o MAC, em pleno Lucídio Frazão.

Mas o que pode fazer a diferença na segunda partida que acontece na quinta-feira? Acredito que o fator campo poderá ser decisivo, mas não tenho dúvida alguma de que um lance no jogo do último domingo poderia mudar a história dessa decisão. O experiente Yan mandou uma bola na arquibancada durante uma cobrança de pênalti. Se a bola tivesse sido gol, a história seria outra.

Caberá ao técnico Luis Carlos Wink que não precisa provar mais nada a ninguém levantar o astral dos jogadores do BEC. Se o time chegou à decisão é porque tem condições de conquistar o título. Não foi o acaso que levou o Leão de Baby, Yan, Clayton, Hilderlando, Márcio Oliveira, entre outros à final.

Do lado atleticano, além da boa vantagem conquistada neste primeiro jogo conta também a experiência de Júnior Ferreira, Joíldo, Raimudinho, Serginho, Lúcio, André Ramos, Jean Maranhense, entre outros. E finalmente, o MAC tem também o técnico Meinha que é a cara e o coração do Demolidor de Cartazes.

É por tudo isso que digo que não há nada definido. Faltam ainda 90 minutos de bola rolando. Que vença o melhor!!!

fonte – Blog de Zeca Soares – Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *