Braga é campeão da Série C

O Bragantino sagrou-se campeão Brasileiro da série C, mesmo perdendo para o ABC, por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, em Natal. O time paulista foi favorecido pela derrota do Bahia para o Crac, por 4 a 2. O Braga fechou a fase final com 26 pontos, dois a mais do que os baianos.

Vila Nova-GO e ABC-RN se juntaram a Bahia e Bragantino e garantiram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2008. Os goianos subiram ao vencer o Nacional-PB, por 3 a 0, em Goiânia, pela última rodada da Série C, com dois gols de Túlio Maravilha, artilheiro da competição, com 27 gols.

Em uma partida bastante emocionante, o ABC-RN bateu o Bragantino, por 2 a 1, em Natal, e conseguiu o acesso para a Série B depois de 11 anos. Apesar do revés, o Braga ficou com título da Série C, ocupando o primeiro lugar do Octogonal Final, com 26 pontos. Os potiguares acabaram na quarta posição, com 23.

Natal, RN, 28 (AFI) – Terminou em festa a vitória do ABC-RN sobre o Bragantino, por 2 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal, nesta quarta-feira à noite, pela última rodada do Octagonal Final do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Mais querido conquistou o acesso para a Série B, o Braga se sagrou campeão do certame.

Com o resultado, os potiguares chegaram a quarta colocação, com 21 pontos, ultrapassando o Atlético-GO, que perdeu para o Barras-PI, por 2 a 1. Já o Massa Bruta, foi beneficiado pelo derrota do Bahia, por 4 a 2, para o Crac-GO.

ABC domina
Contando com o apoio de sua torcida, os potiguares começaram a partida pressionando, obtendo maior posse de bola. Mas quem conseguiu a primeira chance clara de foram os visitantes. Aos oito minutos, David pegou de primeira lançamento da entrada da área e acabou acertando as redes, mas do lado de fora.

Os donos da casa pressionando, mas não conseguiam levar perigo ao gol de Gléguer. O Bragantino, por outro lado, sempre que ia ao ataque causava perigo. Aos 18 minutos. Hudson recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu forte da meia lua. O goleiro Ranieri fez grande defesa, colocando para escanteio.

O ABC seguia no ataque, mas nada de criar chance clara de gol, apenas rondava a área adversário. O primeiro lance de perigo apareceu somente aos 34 minutos. Após tabelinha a bola sobrou para Juninho que da quina da pequena área acabou chutando para fora.

Se estava difícil de entrar na área, o Mais Querido resolveu arriscar chutes de longe. E foi desta que forma que conseguiram abrir o placar. Aos 42 minutos, Alan soltou a bomba em cobrança de falta do meio da rua, acertando o canto direito de Ranieri, que não conseguiu chegar à bola.

Pode comemorar!
Os potiguares vieram para a segunda etapa disposto a garantir a vitória. Tanto que quase chegaram ao segundo gol logo aos dois minutos. Walysson recebeu na frente, mas de cara pro gol, chutou para fora.

Mas, á partir do décimo minuto, o Massa Bruta começou a se lançar mais ao ataque, levando perigo ao gol de Ranieri. E a equipe acabou recompensada, aos 23 minutos, com o gol de empate. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Cris subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo do gol.

O empate sofrido não desanimou os donos da casa que responderam logo em seguida, chegando ao gol da classificação. Aos 27 minutos, Walysson recebeu a bola em rápido contra-ataque, limpou o zagueiro e bateu cruzado, acertando o ângulo de Gléguer.

Nos minutos finais, com ambas as equipes sabendo os resultados dos outros jogos que os favoreciam houve apenas troca de passes, e comemoração de ambas os times esperando o apito final do juiz. O placar do estádio chegou a anunciar “Bragantino Campeão” para que os jogadores paulistas desistissem de marcar.

Ficha Técnica

ABC-RN 2 x 1 Bragantino

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal – RN
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça
Cartões amarelos: Jean (ABC); César Gaúcho (Bragantino).
Gols: Alan, aos 42’/1T, e Walysson, aos 27’/2T (ABC); Cris, aos 23’2T(Bragantino).

ABC-RN
Raniere; Ben-Hur, Fabiano e Alan; Nêgo (Fábio Silva), Adelmo, Jean (Joassis), Juninho Petrolina e Rogerinho; Wallyson e Ivan.
Técnico: Ferdinando Teixeira

Bragantino
Gléguer; Cris, Tiago Vieira e Da Silva; Niander, César Gaúcho (Evandro), André Gaspar, Somália (Neizinho) e Hudson; Davi e Valdir Papel (Bill).
Técnico: Marcelo Veiga

fonte futebol interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *