25/11/2007 – 12:38 – O Linense venceu, mas quem comemorou no Estádio Rodolfo Crespi, nome oficial da lendária Rua Javari, foi o time da casa, o Juventus. Mesmo perdendo por 3 a 2, o time da Mooca ficou com o título da competição estadual.
A partida foi eletrizante, especialmente nos minutos finais. A equipe que vestia grená só garantiu o troféu no último lance do confronto, quando a torcida adversária já gritava “é campeão”.
O Juventus teve a chance de tornar o jogo fácil, mas não o fez. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de Lins, a agremiação paulistana podia até perder por um gol de diferença. A vantagem aumentou com um golaço de Elias aos 15 minutos. O meio-campista acertou um chute indefensável da intermediária, que foi morrer no ângulo do goleiro Gilberto.
O gol deu tranqüilidade ao time juventino, que passou a explorar o nervosismo do Linense e foi perdendo chance atrás de chance. Até que um pênalti foi marcado para o time da casa no final da etapa inicial, mas Jhonny desperdiçou a oportunidade de praticamente selar a sorte da final.
Logo depois do atacante do Juventus acertar a trave, o Linense chegou ao gol de empate. Gilsinho fez o gol da equipe visitante, que já havia marcado uma vez, mas a auxiliar Aline Lambert anotou impedimento.
Na etapa final, o Linense acuou os anfitriões, mas só chegou aos gols no final da partida. Em bola alçada na área aos 37 minutos, Shizo se antecipou à defesa grená e colocou para dentro.
A equipe de Lins teve grande chance de ampliar logo em seguida, contudo Ivan salvou em cima da linha. Nos acréscimos, o time interiorano teve pênalti a seu favor. Fausto se encarregou da cobrança e venceu o arqueiro Marcelo.
Com 3 a 1 no placar, os jogadores do Linense já comemorava o triunfo que parecia certo. No entanto, no último lance da partida, o Juventus jogou a bola para a área adversária e, no bate e rebate, Liminha conseguiu desviar para dentro do gol e devolveu à taça à galeria juventina.
Ficha da partida
Juventus: Marcelo; Renato, Levi e Almir; Valdir (Liminha), Glauber, Cadu (Ivan), Elias (Igor) e João Paulo; Jhonny e Márcio.
Técnico: Márcio Bittencourt
Linense: Gilberto; Marcelo (Schizo), Samuel, Jordan e Elias (Regivan); Rocha, João Carlos, Gilsinho e Serginho; Fabinho (Marcus Vinicius) e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei
Arbitragem: Guilherme Cereta de Lima, Nilson de Souza Monção e Aline L. Lambert.
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo (SP).
Cartões Amarelos: Valdir (Juventus); Fausto, Rocha e Elias (Linense).
Gols: Elias, aos 15’ do primeiro tempo e Liminha, aos 49’ do segundo tempo (Juventus); Gilsinho, aos 41’ do primeiro tempo, Schizo, aos 38’ e Fausto, aos 47’ do segundo tempo (Linense).
fonte EPTV