PARTE 1
Diretoria do Lençoense pretende mudar de cidade-sede nas próximas semanas, em busca de recursos financeiros para investir no futebol do clube. Segundo o presidente do clube, João Sérgio de Moraes, o apoio por parte da prefeitura de Lençóis Paulistas tem sido insuficiente para manter equipes competitivas nas competições que disputa. “Falta estrutura para mantermos um bom time. A cidade até colabora, mas não o que precisamos”.
De acordo com o presidente, os maiores gastos são com alimentação, alojamento e transporte dos jogadores, despesas que devem ser arcadas pela nova cidade-sede. “A nossa principal necessidade é para cobrir estes custos, o que geralmente sai mais barato para a cidade”
Moraes revela estar em conversação com as cidades de Barra Bonita, São Manuel e Cerquilho e a intenção é de definir a próxima sede até a semana que vem. “Temos algumas conversas adiantadas e estamos analisando o que é melhor para o clube. Pretendemos concretizar o nosso futuro em poucos dias”.
A pressa do dirigente é justificada pelo interesse em participar do Copa São Paulo de Futebol Júnior já pela nova sede. Marcado para janeiro de 2008, o campeonato é encarado como prioridade pela diretoria devido à sua visibilidade. “Nós vamos marcar uma reunião com o prefeito da nossa próxima sede para definir a participação, para depois encaminharmos o pedido à Federação Paulista de Futebol”.
PARTE 2
O Lençoense definiu nesta semana a cidade de São Manuel como nova sede do clube. Em busca de uma melhor estrutura para investir no futebol profissional, o presidente João Sérgio de Moraes afirma que o município atende às principais necessidades para fazer uma boa campanha. “A cidade nos recebeu muito bem e temos o apoio que precisamos. Solicitamos um suporte para alojamento e alimentação dos jogadores e fomos atendidos”.
O clube, que passará a se chamar CAL-São Manuel, já treina em sua nova sede, sob comando do técnico Mirandinha, ex-jogador do Corinthians nos anos 90. “Já temos inclusive um centro de treinamento, onde o time já iniciou seus trabalhos junto com a comissão-técnica, na qual depositamos muita confiança”, disse Moraes.
O dirigente explicou que os trabalhos visam a participação do clube na Copa São Paulo de Futebol Jr., campeonato com início previsto para janeiro. “Vamos entrar em contato com a Federação Paulista de Futebol para tentar oficializar nossa presença na Copinha, é um campeonato que nos dá muita visibilidade e tentaremos uma boa campanha”.
Com a estrutura montada para a próxima temporada, a expectativa de Moraes é por uma campanha diferente da realizada neste ano, em que o Lençoense terminou na vice-lanterna do Grupo 03, ainda na primeira fase. “No próximo ano nós vamos montar uma equipe para brigar pelo acesso, temos mais condições do que nesta temporada e isso será refletido em um elenco mais competitivo”.
FONTE: SITE DA F.P.F.
ACHO ISTO LAMENTAVEL. NÃO CONCORDO EM QUE EQUIPES DE FUTEBOL PROFISSIONAL E ENTIDADES PRIVADAS QUE SÃO, DEPENDEREM DE RECURSOS DE PREFEITURAS. SEUS DIRIGENTES DEVE CORRER ATRÁS DE EMPRESAS DO MUNICÍPIO PARA CONSEGUIR A VERBA NECESSÁRIA PARA SUA MANUTENÇÃO, SE NÃO TIVER, DESISTAM DE FAZER FUTEBOL PROFISSIONAL.
PIOR É A PREFEITURA DE SÃO MANUEL ACEITAR, E A EQUIPE TRADICIONAL DA SÃOMANUELENSE COMO FICA, NÃO SERIA MAIS FÁCIL A PREFEITURA DESTA CIDADE AJUDAR O CLUBE LOCAL.
EM LENÇÓIS PAULISTA EXISTE A RIVALIDADE, MAS NÃO SERIA LÓGICO OS DIRIGENTES DO LENÇOENSE TENTAR O PATROCÍNIO DA USINA BARRA GRANDE, UMA DAS MAIORES PRODUTORAS DE ALCOOL DO PAÍS, JÁ QUE A EQUIPE DA USINA NÃO DISPUTA MAIS O PROFISSIONALISMO.
ACHO QUE O IELO ESTÁ CERTO, AS RENDAS EM SÃO MANUEL DA EQUIPE DO LENÇOENSE SERÃO RIDÍCULAS, POIS A EQUIPE ENCONTRA-SE NA ÚLTIMA DIVISÃO DO ESTADO E NÃO EXISTE IDENTIFICAÇÃO DOS TORCEDORES DA CIDADE COM A EQUIPE DE FORA.
É…
Até onde vai isto?
São Manuel é um município vizinho ao nosso (Botucatu), e Lençóis Paulista vizinho de São Manuel.
Tem bons prefeitos, os dois bem reeleitos.
O CA Lençoense tem um bom conceito na região, muita experiência no futebol profissional, mas eu não aceitaria um clube de aluguel, sem identidade com a cidade.
O prefeito de Lençóis deve estar em uma situação difícil, mas corajosa ao enfrentar esta pressão do CA Lençoense.
Uma frase infeliz do presidente da Lençoense:
“Falta estrutura para mantermos um bom time. A cidade até colabora, mas não o que precisamos”.
Como informação adicional temos:
São Manuel – 45 mil habitantes
Lençóis Paulista – 65 mil habitantes
Botucatu – 120 mil habitantes
Distância:
São Manuel a Lençóis – 30 km
São Manuel a Botucatu – 20 Km