VOCE SABIA?

Que a primeira bola feita no Brasil foi em 1900 pelo Sapateiro Caetano Lizzaroni, proprietário de uma sapataria na av. Ipiranga, tradicional ponto de São Paulo?
Que a história registra os primeiros jogos de futebol ( a época chamados de jogos de rua) no Brasil em Itu no Colégio São Luiz de Itu nos idos de 1815?
Que em uma reunião aonde estavam: Charles Miller representando o São Paulo Atlhetic Club, Hans Nobiling pelo Sport Club Germânia ( Hoje o Esporte Clube Pinheiros), Belfort Duarte pela Associação Athletica Mackenzie e Otávio Barros pelo Paulistano, foi formada a primeira entidade voltada inteiramente ao futebol e organizou o primeiro campeonato em 1902?
Que todos os historiadores de futebol confirmam que São Paulo foi o berço do futebol brasileiro pois o chamado”Pai do Futebol”, Charles Miller para cá trouxe a primeira bola e organizou as primeiras partidas?
Que no dia 07 de setembro de 1956, o garoto Gasolina estreava pelo Santos em um amistoso contra o Corinthians de Santo André, mais tarde este menino seria reconhecido internacionalmente como Pelé – O Rei do Futebol, senhor Edson Arantes do Nascimento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *