São Francisco de Roraima

Caros amigos do Blog. Estava navegando hoje pelo site http://clicknoscampeoes.weebly.com e encontrei essa foto como sendo do São Francisco Futebol Clube, campeão roraimense de 1974.

Me chamou a atenção o fato de que o escudo é claramente diferente do que rola na net. Além disso, a cor da camisa do time tem duas cores, ao contrário do tricolor que se comenta.
No centro do escudo, que tem formato de Inter de Limeira e não de Fluminense, parece ter as letras “S” e “F” entrelaçadas.

Coloco aqui para que possamos ver se chegamos ao real escudo e cores do clube.

2 pensou em “São Francisco de Roraima

  1. Rodolfo Kussarev Autor do post

    Exatamente Ielo. Penso o mesmo em relação às cores e tendo a achar que está mais para o verde. Em que pese o vermelho parecer mais fraco quando em contraste com o branco.
    Ao centro, fico numa grande dúvida se o monograma é “SFFC” ou apenas “SF”.
    Outra questão é que ao pesquisar um pouco mais achei uma página que discute a história do futebol roraimense no Orkut do GAS, onde consta que o São Francisco teria sido bicampeão, 73/74. Mais que isso, cita que essa foto seria da primeira conquista. Como consideramos apenas os títulos de 74 pra cá, a foto fica ainda mais curiosa.
    Afinal de contas, a Federação Riobranquense de Desportos é de 1948 e disputou o primeiro Campeonato Brasileiro em 1952.

  2. Antonio Mario Ielo

    Rodolfo e amigos,

    Concordo com vc. Pelo que vemos na foto, não é tricolor e seu escudo é diferente do encontrado na internet.
    Tentando interpretar o tom de cinza, pode ser vermelho ou verde. Quanto ao escudo, também concordo, forma semelhante ao Inter Limeira ou ABC (Natal), e deve ter um monograma ao centro, contendo as Letras “S”, “C” e dois “F”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *