Desculpem-me meus amigos mas é muito importante pelo menos para mim…
Ufa subimos, agora sim é série A de onde nunca deveríamos ter saido afinal de contas o Bugre é campeão po! Parabens elenco bugrino, parabens torcida bugrina, parabens Leonael, que emoção ver o estadio cheio, agora Leonel é montar um time que possa subir no Paulista e disputar o Brasileirão 2010 sem o risco de ser rebaixado, veja como foi a partida final do acesso bugrino:
O Guarani coroou seu acesso à elite nacional com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro da Série B. O time venceu o Juventude, por 2 a 1, e, de quebra, rebaixou a equipe gaúcha para a Série C, na tarde deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela última rodada.
Com este resultado, o clube campineiro terminou na segunda posição, com 69 pontos. Atrás somente do líder Vasco, que terminou com 77 pontos. O Guarani se despede da Série B com um aproveitamento de 60,5%, com 21 vitórias, seis empates e 11 derrotas. Foi o único clube a passar as 38 rodadas dentro do G4.
O encerramento com chave de ouro só aumentou a festa dos mais de 16 mil torcedores presentes no estádio. As comemorações contaram com a estreia de um bandeirão de 140 por 40 metros e um trio elétrico ao final da partida.
Por outro lado, o Juventude acabou na 17.ª posição, com 44 pontos, e se juntou aos já rebaixados Fortaleza, Campinense e ABC. Foram 12 vitórias, oito empates e 18 derrotas. Após 13 anos consecutivos na elite (1995 a 2007), o time gaúcho amargou seu segundo rebaixamento nos últimos três anos e vai disputar a Série C em 2010.
Artimanha não serviu de nada
Desesperado para não ser rebaixado, o Juventude adotou a tradicional tática de atrasar o início da partida para saber o resultado dos demais jogos. O time gaúcho entrou em campo com 11 minutos de atraso, o que gerou uma sonora vaia da torcida do Guarani. Após todas as formalidades, a partida começou 18 minutos depois do horário previsto.
O desespero do time visitante pôde ser visto nos poucos mais de 50 torcedores presentes no estádio. Momentos antes do jogo iniciar, a torcida, a exemplo dos jogadores em campo, fizeram uma corrente de oração na arquibancada. Quando a bola rolou, a entrega do elenco da “Papada” ficou notória. O time pressionou e parecia que daria trabalho ao Bugre.
Bastou, entretanto, o time campineiro encaixar seu primeiro bom ataque, para mostrar que vive uma grande fase. Aos dez minutos, o atacante Fabinho escapou pelo lado esquerdo e rolou para o meio da área. O volante Glauber chegou de trás e bateu na saída do goleiro Juninho. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa alviverde.
Se o clube de Caxias do Sul esperava um Guarani relaxado, se deperou com um time aguerrido e que parecia ainda estar disputando o acesso. Isso dificultou e muito o trabalho do Juventude, que encontrou enormes dificuldades para chegar ao ataque. Nas poucas vezes que isso aconteceu, o goleiro Douglas garantiu a vitória parcial até o intervalo.
Segura, Bugre!
Sem mais nada a perder, o técnico Ivo Wortmann deixou seu time mais ofensivo, no intervalo, com a entrada do ala Ivo no lugar do lateral Bruno Teles. A mudança, contudo, de nada adiantou. O Guarani praticamente liquidou a vitória logo aos dois minutos. O atacante Ricardo Xavier tocou na área para o meia Adriano Gabiru, que só bateu na saída do goleiro. Foi o primeiro gol do jogador pelo Bugre.
Na base do desespero, o Juventude pressionou no restante do jogo e o Bugre tentou se segurar de todas as formas. Mas 17 minutos, porém, os gaúchos conseguiram diminuir. O meia Tiago Renz cobrou escanteio para área, a zaga não cortou e o zagueiro mandou para o fundo das redes.
O final do jogo foi um “Deus nos acuda”. O clube de Caxias do Sul foi para o tudo ou nada, enquanto os bugrinos tentavam sacramentar a vitória nos contra-ataques. A única chance dos visitantes, porém, veio aos 25 minutos. O meia Lopes encheu o pé e para a sorte da torcida local, a bola explodiu no travessão.
Ficha Técnica
Guarani 2 x 1 Juventude
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – SP
Árbitro: Alício Pena Junior – MG
Renda: R$ 156.346,00
Público: 16.751 pagantes
Cartões Amarelos: Eduardo, Maranhão, Glauber, Carlos César e Ricardo Xavier (Guarani); Bruno e Leanderson (Juventude)
Gols: Glauber aos 10’/1T e Adriano Gabiru aos 2’/2T (Guarani); Douglas aos 17’/2T (Guarani)
Guarani
Douglas (Léo); Maranhão, Dão, Bruno Aguiar (Márcio Alemão) e Eduardo; Glauber, Luciano Santos, Léo Mineiro e Adriano Gabiru (Carlos César); Fabinho e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão.
Juventude
Juninho; Luiz Felipe (Tiago Renz), Douglas, Da Silva e Bruno Teles (Ivo); Walker, Leanderson, Bruno e Lopes; Zezinho e Marcos Denner (Mendes).
Técnico: Ivo Wortmann.
meu blog e as informações do jogo – futebolinterior
Parabéns Nação Bugrina!
Apesar da minha Lusa não ter subido (e da palhaçada do nosso atual Presidente que não teve capacidade de montar um time para subir em campo e quis roubar a vaga conquistada no campo justamente pelo Guarani).
Também estou torcendo pelo Flu na Sul-Americana, embora agora tenha ficado difícil.
No Brasileirão, os Sãopaulinos que me desculpem, mas fiquei contente que o Sampa não levou mais esta. Afinal o Sp já ganhou bastante, Tá na hora de deixar para outro. Qualquer um que vencer agora, será benvindo.
Parabéns também para Vasco, Ceará e Atlético-GO que também mereceram subir para a Série A.
Parabéns ao América-MG, Campeão da Série C e também para ASA, Icasa e Guaratinguetá que também subiram para a B.
Parabéns para o São Raimundo, vencedor da Série D, e também para Macaé, Chapecoence e Alecrim.
Nossa quero sim, imagina isto deve ser lindo, obrigado antecipado, abraço
Olha, eu Campinas eu prefiro a Ponte Preta, pois em 1978 – ainda menino – o Guarani me causou uma decepção muito grande. Venceu o meu Palmeiras na final do Brasileirão.
Mas lugar de clube grande é na Série A. Parabéns, Bugre!
Tenho um disco de vinil – faz uns 20 anos que não ouço e está jogado em algum canto de meus arquivos. O trecho que me lembro é mais ou menos assim:
“Vou ao Brinco…Vai jogar o Guarani/ Guarani, vê se ganha por mim/Olha estou aqui…”
Farah, se quiser envio pra você. É um compacto vinil.
Caramba quanta alegria para uma turma tão culta e cheia de informações, fico mais feliz ainda, Ielo, to torcendo pra voces embora saiba que é dificil, mas voce nao tem ideia de com eu gostaria que voces ganhassem, é isso ai.
Meu fluzão vai ficar na primeira divisão, vai ganhar a sulamericana e o meu Imperatriz voltou do licenciamento.
Só felicidade
parabéns Farah e Guarani
Aqui no site História do futebol também tem espaço para comemoração sim…
Sou Bugrão também, morei em Campinas na minha época de Faculdade, e ía ao Brinco de Ouro torcer pelo Guarani…
Red Bull do Rodolfo K. Campeão;
Botucatu FF campeão Paulista e na final da Copa Brasil;
Guarani do Farah na primeirona;
LV Liberal de Imperatriz campeão maranhense;
Quantos mais do site História do Futebol???
Embora eu sou mais Ponte..fico feliz com a volta do Bugrão,..enquanto isso,a macaca amarga a segundona,até quando? =[
Natanael nunca perca a esperança, afinal ter sonhos e torcer é livre….obrigado grande abraço
Não tem que pedir desculpas! Tem é que comemorar mesmo! Parabéns ao Bugrão e aproveito para parabenizar também a enorme torcida do Ceará. Sou maranhense e moro em Fortaleza e a torcida do Vozão fez uma festa linda que parou a cidade. Espero presenciar antes de morrer uma festa dessa com a subida do meu time. Sonhar não custa nada.