O BUGRÃO VOLTOU

Desculpem-me meus amigos mas é muito importante pelo menos para mim…

Ufa subimos, agora sim é série A de onde nunca deveríamos ter saido afinal de contas o Bugre é campeão po! Parabens elenco bugrino, parabens torcida bugrina, parabens Leonael, que emoção ver o estadio cheio, agora Leonel é montar um time que possa subir no Paulista e disputar o Brasileirão 2010 sem o risco de ser rebaixado, veja como foi a partida final do acesso bugrino:

O Guarani coroou seu acesso à elite nacional com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro da Série B. O time venceu o Juventude, por 2 a 1, e, de quebra, rebaixou a equipe gaúcha para a Série C, na tarde deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela última rodada.

Com este resultado, o clube campineiro terminou na segunda posição, com 69 pontos. Atrás somente do líder Vasco, que terminou com 77 pontos. O Guarani se despede da Série B com um aproveitamento de 60,5%, com 21 vitórias, seis empates e 11 derrotas. Foi o único clube a passar as 38 rodadas dentro do G4.
O encerramento com chave de ouro só aumentou a festa dos mais de 16 mil torcedores presentes no estádio. As comemorações contaram com a estreia de um bandeirão de 140 por 40 metros e um trio elétrico ao final da partida.

Por outro lado, o Juventude acabou na 17.ª posição, com 44 pontos, e se juntou aos já rebaixados Fortaleza, Campinense e ABC. Foram 12 vitórias, oito empates e 18 derrotas. Após 13 anos consecutivos na elite (1995 a 2007), o time gaúcho amargou seu segundo rebaixamento nos últimos três anos e vai disputar a Série C em 2010.

Artimanha não serviu de nada
Desesperado para não ser rebaixado, o Juventude adotou a tradicional tática de atrasar o início da partida para saber o resultado dos demais jogos. O time gaúcho entrou em campo com 11 minutos de atraso, o que gerou uma sonora vaia da torcida do Guarani. Após todas as formalidades, a partida começou 18 minutos depois do horário previsto.

O desespero do time visitante pôde ser visto nos poucos mais de 50 torcedores presentes no estádio. Momentos antes do jogo iniciar, a torcida, a exemplo dos jogadores em campo, fizeram uma corrente de oração na arquibancada. Quando a bola rolou, a entrega do elenco da “Papada” ficou notória. O time pressionou e parecia que daria trabalho ao Bugre.

Bastou, entretanto, o time campineiro encaixar seu primeiro bom ataque, para mostrar que vive uma grande fase. Aos dez minutos, o atacante Fabinho escapou pelo lado esquerdo e rolou para o meio da área. O volante Glauber chegou de trás e bateu na saída do goleiro Juninho. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa alviverde.

Se o clube de Caxias do Sul esperava um Guarani relaxado, se deperou com um time aguerrido e que parecia ainda estar disputando o acesso. Isso dificultou e muito o trabalho do Juventude, que encontrou enormes dificuldades para chegar ao ataque. Nas poucas vezes que isso aconteceu, o goleiro Douglas garantiu a vitória parcial até o intervalo.

Segura, Bugre!

Sem mais nada a perder, o técnico Ivo Wortmann deixou seu time mais ofensivo, no intervalo, com a entrada do ala Ivo no lugar do lateral Bruno Teles. A mudança, contudo, de nada adiantou. O Guarani praticamente liquidou a vitória logo aos dois minutos. O atacante Ricardo Xavier tocou na área para o meia Adriano Gabiru, que só bateu na saída do goleiro. Foi o primeiro gol do jogador pelo Bugre.

Na base do desespero, o Juventude pressionou no restante do jogo e o Bugre tentou se segurar de todas as formas. Mas 17 minutos, porém, os gaúchos conseguiram diminuir. O meia Tiago Renz cobrou escanteio para área, a zaga não cortou e o zagueiro mandou para o fundo das redes.

O final do jogo foi um “Deus nos acuda”. O clube de Caxias do Sul foi para o tudo ou nada, enquanto os bugrinos tentavam sacramentar a vitória nos contra-ataques. A única chance dos visitantes, porém, veio aos 25 minutos. O meia Lopes encheu o pé e para a sorte da torcida local, a bola explodiu no travessão.

Ficha Técnica

Guarani 2 x 1 Juventude

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – SP
Árbitro: Alício Pena Junior – MG
Renda: R$ 156.346,00
Público: 16.751 pagantes
Cartões Amarelos: Eduardo, Maranhão, Glauber, Carlos César e Ricardo Xavier (Guarani); Bruno e Leanderson (Juventude)
Gols: Glauber aos 10’/1T e Adriano Gabiru aos 2’/2T (Guarani); Douglas aos 17’/2T (Guarani)

Guarani
Douglas (Léo); Maranhão, Dão, Bruno Aguiar (Márcio Alemão) e Eduardo; Glauber, Luciano Santos, Léo Mineiro e Adriano Gabiru (Carlos César); Fabinho e Ricardo Xavier.
Técnico: Vadão.

Juventude
Juninho; Luiz Felipe (Tiago Renz), Douglas, Da Silva e Bruno Teles (Ivo); Walker, Leanderson, Bruno e Lopes; Zezinho e Marcos Denner (Mendes).
Técnico: Ivo Wortmann.

meu blog e as informações do jogo – futebolinterior

9 pensou em “O BUGRÃO VOLTOU

  1. Augusto Neves

    Parabéns Nação Bugrina!

    Apesar da minha Lusa não ter subido (e da palhaçada do nosso atual Presidente que não teve capacidade de montar um time para subir em campo e quis roubar a vaga conquistada no campo justamente pelo Guarani).

    Também estou torcendo pelo Flu na Sul-Americana, embora agora tenha ficado difícil.

    No Brasileirão, os Sãopaulinos que me desculpem, mas fiquei contente que o Sampa não levou mais esta. Afinal o Sp já ganhou bastante, Tá na hora de deixar para outro. Qualquer um que vencer agora, será benvindo.

    Parabéns também para Vasco, Ceará e Atlético-GO que também mereceram subir para a Série A.

    Parabéns ao América-MG, Campeão da Série C e também para ASA, Icasa e Guaratinguetá que também subiram para a B.

    Parabéns para o São Raimundo, vencedor da Série D, e também para Macaé, Chapecoence e Alecrim.

  2. Adalberto Kluser

    Olha, eu Campinas eu prefiro a Ponte Preta, pois em 1978 – ainda menino – o Guarani me causou uma decepção muito grande. Venceu o meu Palmeiras na final do Brasileirão.
    Mas lugar de clube grande é na Série A. Parabéns, Bugre!
    Tenho um disco de vinil – faz uns 20 anos que não ouço e está jogado em algum canto de meus arquivos. O trecho que me lembro é mais ou menos assim:
    “Vou ao Brinco…Vai jogar o Guarani/ Guarani, vê se ganha por mim/Olha estou aqui…”
    Farah, se quiser envio pra você. É um compacto vinil.

  3. Jorge Farah

    Caramba quanta alegria para uma turma tão culta e cheia de informações, fico mais feliz ainda, Ielo, to torcendo pra voces embora saiba que é dificil, mas voce nao tem ideia de com eu gostaria que voces ganhassem, é isso ai.

  4. Roberto Saraiva

    Meu fluzão vai ficar na primeira divisão, vai ganhar a sulamericana e o meu Imperatriz voltou do licenciamento.

    Só felicidade

    parabéns Farah e Guarani

  5. Antonio Mario Ielo

    Aqui no site História do futebol também tem espaço para comemoração sim…

    Sou Bugrão também, morei em Campinas na minha época de Faculdade, e ía ao Brinco de Ouro torcer pelo Guarani…

    Red Bull do Rodolfo K. Campeão;
    Botucatu FF campeão Paulista e na final da Copa Brasil;
    Guarani do Farah na primeirona;
    LV Liberal de Imperatriz campeão maranhense;

    Quantos mais do site História do Futebol???

  6. Andre Martins

    Embora eu sou mais Ponte..fico feliz com a volta do Bugrão,..enquanto isso,a macaca amarga a segundona,até quando? =[

  7. Natanael Duarte

    Não tem que pedir desculpas! Tem é que comemorar mesmo! Parabéns ao Bugrão e aproveito para parabenizar também a enorme torcida do Ceará. Sou maranhense e moro em Fortaleza e a torcida do Vozão fez uma festa linda que parou a cidade. Espero presenciar antes de morrer uma festa dessa com a subida do meu time. Sonhar não custa nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *