Araguaia é campeão da Copa Mato Grosso 2008
O União, de Rondonópolis, novamente fica na segunda posição
Para os supersticiosos a culpa da derrota do União foi da praga da lavadeira. Novamente o time de Rondonópolis ficou com o segundo lugar. O Araguaia é o campeão da Copa Mato Grosso 2008. O time jogou em casa, no estádio Bilinão, com o apoio da torcida. Mais de quatro mil pessoas presenciaram a partida final.
Depois de amargar anos difíceis sem apoio financeiro, o jovem time do Araguaia, criado em 1998, se recuperou este ano e conseguiu chegar invicto na inédita final.
A cidade de Alto Araguaia (MT) está em festa. O clube voltou a competir profissionalmente em dezembro do ano passado e já conquistou o primeiro título para a cidade.
Em 18 jogos, foram oito vitórias e 10 empates. O gol da final foi marcado por Valtinho aos 17 minutos do segundo tempo. Diniz cobrou falta e Valtinho fez o gol.
JOGADORES
No gol do União, o titular foi Everton Perereca e Rinaldo voltou ao time após 40 de contusão. Do outro lado, o Araguaia contou com o grupo completo, com o retorno dos jogadores que cumpriram suspensão automática. O técnico Pedro Mendes passou a ter a disposição os jogadores Alessandro, Roniel e Fernando.
PRIMEIRO JOGO
A primeira partida da decisão do Estadual, em Rondonópolis, foi marcada pelo equilíbrio em campo. Em Rondonópolis, os gols só saíram apenas no segundo tempo. Vagner abriu o placar pelo Araguaia. E o União reagiu com um gol de Michel.
Fonte: TVCA