Cruzeiro FC de Florianópolis SC


A foto de hoje é do Cruzeiro FC, agremiação da localidade da Prainha, na Capital, que marcou época nos anos 1960. Esta é a formação que entrou em campo no dia 24 de julho de 1960 para vencer o Juventus, de Joinville, por 3 a 1, no Campo do Ipiranga (Vila Operária), no Bairro Saco dos Limões. Da esquerda para a direta, em pé, Osni (presidente), Licinho, Mirim, Roberto, Saulo, Boga, Lourinho e Feijão (técnico). Agachados, Rafael, Navia, Roberto Tata, Eli e Baliza.

Fonte: DC

8 pensou em “Cruzeiro FC de Florianópolis SC

  1. Marcelo Worma

    Eu encontrei um escudo, mas não tenho certeza de ser esse, consegui através de alguns relatos de algumas pessoas que conversei no período em que estive em Florianópolis e tentei desvendar alguns escudos de clubes da cidade.
    Alguém poderia me auxilia como colocar a imagem no comentário?

  2. Adalberto Kluser

    O Cruzeiro de Presidente Getulio-SC é muito semelhante ao do homônimo mineiro.
    Alguns outros times amadores em SC usam escudo igual ao do Cruzeiro.
    Obviamente, o Cruzeiro da década de 1930 não utilizava escudo semelhante, pois o Cruzeiro-MG nesta época era verde e vermelho e chamava-se Palestra Itália.
    Percebe-se pela foto publicada pelo colulnsta Roberto Alves, no jornal Diário Catarinense (replicado aqui pelo McNish), que o escudo do Cruzeiro em questão não é circular e o clube é tricolor.
    Isso mesmo, o Cruzeiro da foto é tricolor!

  3. Adalberto Kluser

    O Cruzeiro (fundado em 8 de agosto de 1930) que disputou os campeonatos nos anos 30 surgiu de uma cisão no Avaí. Por isso, as cores também eram azul e branco e a sede ficava na localidade chamada São Luiz (próxima ao estádio Adolfo Konder).
    Em 1930, Alfredo Ritcher e Francisco Cardoso eram diretores do Avaí. Em 1932 já faziam parte da diretoria cruzeirense.
    É possível que tenha mudado de endereço, mas acho muito difícil ser o mesmo clube.

  4. Antonio Mario Ielo

    McNish e amigos,

    Tenho informação que o Cruzeiro FC, de Florianópolis, disputou o campeonato catarinense em 1933 e 1934, e suas cores eram azul e branco, seria o mesmo?
    Seria possivel termos está foto em um tamanho maior para visualizarmos o escudo no peito do goleiro?

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *