A direção do Esporte Clube 2014 fechou parceria com o Atlético de Roraima para representá-lo no dia 24 de fevereiro de 2010 pela Copa do Brasil contra a Portuguesa de Desportos de São Paulo. Uma reunião com o presidente da Federação, Francisco Novelletto, na segunda-feira, 18, definiu que o jogo será disputado no estádio do Passo d’Areia. O Esporte Clube 2014 é uma entidade que desenvolve desde o ano de 2005, em Porto Alegre e região metropolitana, o projeto que trabalha com o esporte, cursos de profissionalização, ações e noções de cidadania para crianças, adolescentes e jovens de nossa periferia. Ele nasceu para homenagear a Copa de 2014 no ano de 2005, utilizando a ferramenta futebol até agora, mas, neste ano deverá ter vôlei e, talvez, outros esportes como atletismo por exemplo. Ontem, dia 18, estivemos na Federação Gaúcha com o Presidente Noveletto, e este, nos emprestou o Estádio do São Jose para esta partida pela Copa do Brasil. Estamos muito felizes pois, nesta negociação com o Roraima o que desejávamos era dar oportunidade de profissionalização dos atletas e inclusão social.
Fonte: Jornal A Voz do Amador
Concordo com o Julio, o Adalberto e o Ielo.
Se a moda pega vai virar bagunça. Até o meu Blumenau (ausente até da Terceirona de SC) tem chance de disputar a Copa do Brasil em 2011. Basta representar algum time desistente de qualquer Estado ou região e mandar os jogos no estádio do Sesi/SC.
basta um empresário com grana investir e quem sabe estaríamos na Libertadores de 2012.
O Blumenau é um time “copeiro”. É campeão em copo de chope, copo de cerveja…e ainda curte umas louras.
É uma brincadeira, mas mostra a situação que estamos por enfrentar.
Concordo com o Julio. É um absurdo e não deve mesmo ser permitido pela CBF.
Isto não tem legalidade. A CBF não pode autorizar. A vaga é para o Estado de Roraima e sua torcida. Um dos principais objetivos da Copa Brasil é a integração nacional. Se o Atletico não tem condições de disputar, deve desistir de sua vaga é entregar ao 2o colocado de Roraima.
Mesmo que o jogo seja em Boa Vista com o uniforme do Atletico, moramente também não esta correto.
Casos semelhantes aconteceram na primeira Copa Brasil Feminino.
O Saad disputou travestido do Mato Grosso do Sul EC e foi campeão (nos penaltis). O CEPE de Caxias disputou travestido do Benfica de Juiz de Fora que não disputou o campeonato mineiro. Ficou em 4o lugar. Mas vejam, foram “travestidos”, jogaram na sede dos clubes com seus uniformes e “suas torcidas”.
A CBF, a Federação de Roraima e o Governo Roraimense não pode permitir.
Em se confirmando esta notícia, acho muito lamentável. A vaga é do estado de Roraima e a partida será em Porto Alegre/RS. Acho que a CBF não deve deixar isto acontecer.