Curiosidades e Recordes do Futebol Catarinense – Parte 2

– Em 1944 a Associação Sportiva Vale do Itajaí – ASVI – alterou sua denominação para Liga Esportiva Vale do Itajaí – LEVI. Desde a fundação da Liga Blumenauense, em 1941, apenas clubes de Itajaí e Brusque participavam do campeonato.

– O campeonato de 1944 da LEVI teve cinco clubes: Lauro Muller, General Sampaio e Marcilio Dias (Itajaí), Carlos Renaux – ex Brusquense – e Paysandu (Brusque). O Marcilio Dias foi o campeão e representou a Liga no Campeonato Estadual.

– Em 1945, o Carlos Renaux disputa pela última vez o campeonato da LEVI. Os adversários foram Lauro Muller, General Sampaio e Marcilio Dias. O clube brusquense obteve o título de forma invicta.

– Paysandu e Carlos Renaux de Brusque filiaram-se à Liga Blumenauense em 1946. Permaneceram até 1958, quando juntos com o Tiradentes de Tijucas e Humaitá de Nova Trento, fundaram a Liga Desportiva Brusquense.

– A Liga Esportiva Catarinense – LEC – surgiu em 1937 e reunia clubes de Canoinhas, São Bento do Sul e Mafra/Rio Negro. O primeiro campeonato reuniu os seguintes clubes: Rio Negro, Operário (Mafra), Atlético Canoinhense, Bandeirante (S.B. Sul), América (Mafra), Pery (Mafra) e Três Barras. O campeão foi o Pery.

–  Em 1938 o campeão da LEC foi o Três Barras. Participaram da competição: Pery (Mafra), América (Mafra), Atlético Canoinhense (Canoinhas), Rio Negro, Operário (Mafra) e Três Barras.

Fonte: acervo do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *