O MAIOR GOLEIRO DE SANTA CATARINA

Adolfinho, ex-goleiro do Avaí e Seleção Catarinense, entre 1942 e 1955, faleceu nesta quarta-feira, dia 9 de março, no Hospital de Caridade, em Florianópolis-SC.

Nascido em 28 de maio de 1925, Adolfo Martins Camilli recusou convites do Fluminense-RJ e Grêmio-RS, para continuar defendo o Avaí de Florianópolis.

Comecei a vasculhar informações em livros e jornais, nos anos 80, de  tanto ouvir falar dele. Quiz saber se era tudo aquilo de se propagava. Era muito mais!

Adolfinho é um dos responsáveis por me fazer entrar no mundo da arqueologia esportiva de Santa Catarina.

Ele se foi antes que eu pudesse entregar em mãos, a relação de todos os jogos dele pelo Avaí, Combinado de Florianópolis, Seleção Catarinense e algumas partidas como convidado de outras equipes. São centenas de fichas técnicas e fotos. O trabalho está quase finalizado e possivelmente será transformado em livro.

Abaixo confira uma  ficha técnica do jogo internacional de Adolfinho com a camisa da Seleção Catarinense diante do Chacarita Juniors.

SANTA CATARINA 4 X 0 CHACARITA JUNIORS (Argentina)

Data: 14/fevereiro/1952

Estádio: Adolfo Konder (Florianópolis)

Motivo: Amistoso

Árbitro: Mr. Bradley

Santa Catarina – Adolfinho, Beneval, Osni, Calico, Agostinho, Gastão, Testinha (Euclides), Patrocínio, Teixeirinha, Nicolau, Renê.

Chacarita Juniors – Lopes (Diaz), Malinari, Pizarro, Garcia, Montero, Arniz, Otero (Lopes II), Coll, De Lorenzi, Cota e Esquide.

Técnico: Lorival Lorenzi

Gols: Teixeirinha (2), Nicolau, Patrocínio.

Observação:  Pizarro chutou pênalti pra fora (até argentino tremia diante de Adolfinho).

Fonte: jornais O Estado e A Gazeta.

Adolfinho em ação no estádio Adolfo Konder

Adolfinho em ação no estádio Adolfo Konder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *